Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sargento Ruas se filia no PSDB de Embu e sela união entre deputada Analice e Natinha

Por Sandra Pereira | 6/04/2018

capasandra900

Sandra Pereira

Ex-candidato a vice-prefeito de Embu das Artes, o sargento Ruas, ingressou nas fileiras do PSDB num ato realizado na noite desta quinta-feira, 5, com a presença da deputada Analice Fernandes, do prefeito de Taboão e coordenador regional do PSDB, Fernando Fernandes, do ex-vice prefeito de Embu, Nataniel Carvalho, o Natinha, vereadores e várias lideranças da cidade e região. O ato de filiação de Ruas no PSDB selou a aliança de Natinha com os Fernandes e abre caminho para a construção de um “novo grupo político deixando para trás o passado, o presente e literalmente focando no futuro”.

Durante o evento, Natinha oficializou a pré-candidatura a deputado federal pelo Podemos e a dobrada com a deputada Analice Fernandes, maior liderança tucana da região.

A filiação do sargento Ruas e a oficialização da candidatura de Natinha a deputado Federal reuniu um grupo de peso no Embu. Quem esteve no local se surpreendeu com o cenário desenhado pela nova conjuntura. Os anfitriões da noite, Natinha, Dra Bete e Ruas não pouparam elogios ao prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice. Disseram que os dois são referencias regionais e citaram vários fatos marcantes de sua trajetória. O vereador André Maestri foi prestigiar a colega de bancada.

Foto: Sandra Pereira

O prefeito Fernando Fernandes deu o tom da entrada de Ruas no PSDB ensinando que a política é movida por sonhos. Que ela alimenta a esperança de mudança da população. O prefeito deixou claro que a vitória só é possível com a união de um grupo e nesse momento fez menção ao vereadores que o acompanharam no evento, citando nominalmente a presidente da Câmara, Joice Silva e os vereadores, Johnatan Noventa, Priscila Sampaio, Rita da Saúde, Marcos Paulo, Cido da Yafarma e Ronaldo Onishi. Fernando Fernandes relatou a Ruas os três ensinamentos que devem conduzir os bons políticos.

“Aprendi três coisas na minha vida pública. A primeira é manter o sonho vivo na vitória ou na derrota. A segunda é que depois de vencer, tem que honrar o voto e a esperança da população, porque a esperança não pode ser traída. A Analice sabe disso, por isso na última eleição teve mais de 150 mil votos, foi a mulher mais bem votada do estado de São Paulo. A função básica e primordial da política é trabalhar para mudar a vida das pessoas. A terceira lição é que na política ninguém ganha sozinho. Política é coisa de grupo. Eu fui muito elogiado aqui hoje, mas o Fernando Fernandes não seria ninguém se não tivesse um grupo político que me acompanha, que acredita em mim, que me dá base, que me ergue quando eu caio. Estão aqui o ex-vereador Paulo Félix e Arlete Silva, que começou comigo. Olha quantos vereadores nos acompanham hoje aqui: Joice, Johnatan, Priscila, Rita, Paulinho, Onishi, Cido. Isso é time. E você só vence na política se tiver time”, concluiu.

A deputada Analice Fernandes mostrou em sua fala porque é uma liderança regional inconteste. Ela lembrou que há 17 anos disputou sua primeira eleição obtendo mais de 100 mil votos nos municípios da região depois de percorrer com várias lideranças presentes os cantos mais remotos dos municípios inserindo a região no cenário político estadual.

 

Foto: Sandra Pereira

“Essa região precisava ser vista com outros olhos. Precisava ter voz. De lá para cá muita coisa mudou. Nós conseguimos muitas vitórias como a vinda do 36º Batalhão de Polícia Militar, a Etec e várias salas descentralizadas, a construção do maior número de unidades habitacionais da história, infraestrutura urbana, a unidade de saúde do Fátima, o Terminal do Casa Branca. Muitas obras foram feitas em Embu graças ao PSDB. Estamos lembrando esse passado, com os olhos no futuro. É pra esse futuro de temos de olhar”, declarou a deputada sob intensos aplausos dos presentes, antes de declarar que a noite histórica marca a vida de Embu de Artes.

Falando diretamente ao sargento Ruas a deputada Analice declarou que nunca a política precisou tanto de homens com a história, brio e honestidade do sargento Ruas.

“Conheço sua trajetória de vida, sei quem você é. Seja bem vindo ao nosso PSDB. Tenho a honra tê-lo em nosso partido”, resumiu.

Foto: Dereck Gomes - Assessoria de Imprensa da Deputada Analice Fernandes 

Analice Fernandes relembrou a trajetória política de Natinha na cidade. Citou que ele foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e secretário municipal. Disse que será uma honra andar nas ruas de Embu ao lado dele mostrando à população que os dois juntos vão conseguir trazer ainda mais conquistas para Embu e região.

“Estaremos ao seu lado sim Natinha porque Embu e a região precisam de representantes com a sua história e luta”, finalizou.

25/09/2018

Fernando Fernandes empossa membros de conselhos ligados à Assistência Social

O prefeito Fernando Fernandes empossou 24 novos membros do Conselho Municipal de Assistência...

24/09/2018

Marinho visita Taboão da Serra e diz que estudará forma de trazer metrô à cidade

O candidato pelo PT ao Governo do Estado de São Paulo, Luiz Marinho, esteve na manhã domingo,...

21/09/2018

TRE determina retirada de fake news contra deputada Analice Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral determinou ao Facebook a remoção de fake news - notícia falsa...

20/09/2018

Candidata a vice-governadora de SP pelo PT veio a Taboão com proposta de Governo

Ana Bock, candidata a vice-governadora pelo PT na chapa de Luiz Marinho (PT), esteve em Taboão...

20/09/2018

Em razão do processo eleitoral, horário de verão terá 14 dias a menos este ano

O horário de verão começará mais tarde esse nao. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior...

20/09/2018

Vereador Marcos Paulo reforça cobrança por mais policiamento da PM em Taboão

O vereador Marcos Paulo (PPS), fazendo menção à reportagem feita pelo Jornal Na Net, também...

17/09/2018

Ney Santos vê normalidade na convocação para recepção de Márcio França no Embu

O prefeito afastado de Embu das Artes, Ney Santos, PRB, considerou fato normal a convocação de...

16/09/2018

Joice Silva diz que 6.8 no IDEB prova qualidade da educação em Taboão

A educação municipal de Taboão da Serra conquistou a maior nota da região no Índice de...

16/09/2018

Desfile de 7 de Setembro é um marco para a educação de Taboão da Serra

O Desfile Cívico de 7 de Setembro reuniu mais de 47 escolas da rede municipal de ensino. Com a...

16/09/2018

Alckmin visita Campo Limpo acompanhado de FF e Analice e apela por voto útil

O candidato à Presidência da República pelo PSDB e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,...

25/09/2018

Morador do Jd. das Oliveiras, em Embu, está desaparecido há 24 horas

Atualização às 13h - O rapaz foi encontrado 

Fernando Ricardo da Paixão, morador do Jardim das...

25/09/2018

Sequoia lança programa de aprendiz para jovens de Embu, Itapecerica e Taboão

O Grupo Sequoia lançou na última semana o Programa de Aprendiz Sementes Sequoia que...

25/09/2018

Importunação sexual passa a ser crime e pode dar até 5 anos de pr

A importunação sexual passou a ser considerado crime na última segunda-feira, dia 24. O ato...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.