Ação da Mulher Trabalhista de Taboão realiza roda de conversa

Por Renata Gomes - Assessoria de Imprensa | 6/04/2018

Para discutir os problemas existentes na sociedade em relação aos “recortes de gêneros”, a Ação da Mulher Trabalhista (AMT) do PDT de Taboão da Serra realizou na noite de quarta-feira, 28, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila Iase, uma roda de conversa acompanhada da apresentação do coral de mulheres Amor & Som.

Conduzindo o encontro, a presidente da AMT Estadual , da AMT e do PDT de Taboão da Serra, Gleides Sodré, falou da necessidade de debater o não a violência contra as mulheres todos os dias e também encaminhou a deliberação da criação de um observatório da Lei Maria da Penha no município e iniciou-se a discussão da criação de um projeto social psicológico de apoio às vítimas de violência com a realização de oficinas e também foi sugerido periodicidade mensal para a roda de conversa para discutir temas de forma suprapartidário.

O evento contou com a presença do vereador Ronaldo Onishi (SD) de Taboão da Serra, que contribuiu com a discussão e também ouviu as queixas sobre a insuficiência de políticas públicas efetivas na cidade.

A Dra. Maria Amélia Alencar, ícone regional de luta contra a violência doméstica, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Taboão da Serra, apontou que não tem como uma mesma pessoa cuidar da vítima e do agressor, pois hoje, a dupla função é exercida pela mesma pessoa da Coordenadoria da Mulher. Outra crítica foi o projeto “Tempo de Despertar” que é uma referência nacional tendo se tornado modelo para outras cidades não ter sido realizado em 2017 por falta de verbas.

Psicólogas, advogadas, conselheira tutelar, jornalista, mães, filhas e avós também colocaram em debate outros tipos de agressões como filhos agressores e o sofrimento de vítimas de agressão que não encontram o apoio no poder público para se reestabelecer socialmente. Outro tema importante discutido pelo grupo foi em relação aos Direitos Humanos e o caso da morte brutal da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

 

Comentários