Prefeitura de Taboão da Serra promoveu a tradicional encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira santa

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 5/04/2018

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra realizou na sexta-feira, 30, a 62ª encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque das Hortênsias. A peça contou com uma grande infraestrutura, de luz e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante.

Segundo o prefeito, Fernando Fernandes, a organização do evento ficou impecável, virou uma das atrações mais esperadas da cidade e faz parte do calendário cultural do município. “O espetáculo retratou toda a historia de Jesus Cristo nos três atos pelos atores e foi mais uma edição que emocionou todos os fiéis e o público presente”, disse.

Os atores levaram ao palco mensagem de amor, esperança e compaixão de Cristo. O espetáculo contou com a participação de 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção, técnicos e voluntários, e teve a duração máxima de 1h40.

A encenação tem renovada a trama todos os anos, mantendo a história original, com novo cenário e performances.  Assim como em 2017, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressureição de Cristo foram interpretados no mesmo palco.

O secretario de Cultura e Turismo, Israel Luciano, destacou o objetivo da peça e importância junto à população. “Foi um espetáculo, que mostrou a historia de Jesus Cristo até a sua crucificação e um momento de reflexão para o público, pois estávamos vendo a vida de Jesus sendo demonstrada em uma encenação”, falou.

A encenação teve a supervisão artística de Zhé Maria, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Valter Costa. O papel de Jesus Cristo foi interpretado pelo ator Orias Elias e Tânia Rocha interpretou Maria.

Estiveram presente e prestigiaram a encenação, o vice-prefeito Laércio Lopes, a presidente da Câmara Municipal Joice Silva e os vereadores Alex Bodinho, Cido da Yafarma, Carlinhos do Leme, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, Jhonatan Noventa e Rita de Cássia.

 

Comentários