Vereadores, prefeito e deputada Analice Fernandes visitam Etec Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 2/04/2018

Os vereadores de Taboão da Serra acompanharam a deputada Analice Fernandes, o prefeito Fernando Fernandes e o vice Laércio Lopes numa visita a Etec na quinta, 29. A qualidade do ensino e a infraestrutura do local foi elogiada pela comitiva. Ao todo, 160 estudantes estão matriculados na Etec Taboão, no curso de informática, integrado ao ensino médio, oferecido na instituição.

A satisfação dos alunos com a aprovação no vestibulinho, a metodologia das aulas e a expectativa de conseguir emprego após a finalização do curso comprovou à comitiva de visitantes que a educação é a maior ferramenta de transformação social. No próximo vestibulinho a Etec vai ampliar o número de vagas para 400 e assim sucessivamente até abrir todas as vagas previstas para Taboão.

Maior aliada da cidade na luta pela implantação da Etec, a deputada Analice Fernandes lembrou que lutou por mais de 10 anos para garantir a instalação da Etec em Taboão. Disse que o governo anterior se negou a construir o prédio, prejudicando diretamente a população, especialmente os mais jovens. A deputada salientou a qualidade dos cursos da Etec, o compromisso do instituto Paula Souza com a empregabilidade dos recém-formados e o empenho do governo Alckmin nas áreas essenciais como saúde, educação e segurança.

“São Paulo é o estado que tem o maior número de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho graças ao investimento feito na educação. Um governo sério, como do nosso governador, entende a importância da educação e faz os investimentos necessários. Taboão devia ter recebido sua Etec e Fatec há mais ou menos 10 anos, junto com Embu, mas por conta da falta de vontade política do antigo governo a população perdeu, nossos jovens perderam. Não havia aqui na cidade a vontade política que existe agora, quem ganha com isso são os jovens”, observou a deputada.

O prefeito Fernando Fernandes lembrou que o prédio da Etec está preparado para receber a segunda etapa de implantação. Confirmou que a deputada Analice lutou mais de 10 anos por essa conquista e citou que o governo que for lhe suceder na prefeitura terá a missão de dar continuidade a segunda fase da Etec e a construção da Fatec. “É importante lembrar essa luta e não desistir dela”, argumentou.

Para a presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, um governo responsável precisa olhar atentamente para a educação. Ela parabenizou o empenho da deputada Analice Fernandes, que lutou bravamente pela instalação da Etec na cidade. Disse que a educação é a maior ferramenta de transformação social que pode existir. Também participaram da visita os vereadores, Alex Bodinho, André Egydio, Cido da Yafarma, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega, Rita de Cássia, Marcos Paulo e Priscila Sampaio, Ronaldo Onishi.

 

 

Comentários