Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Startup abre inscrições para curso gratuito de programação para mulheres

Por Juliana Ribeiro | 2/04/2018

startup

A startup Laboratória abre inscrições para a primeira turma do curso de programação, voltado exclusivamente para mulheres. As interessadas precisam atender alguns requisitos básicos, como: Ser maior de 18 anos e ter estudado o ensino médio ou superior em instituições públicas ou privadas com bolsa por critério de renda. Também não é exigida experiência em tecnologia.

As alunas não pagam nada durante o curso. Quando conseguirem um emprego é que pagarão uma contribuição para que outras mulheres tenham a mesma oportunidade.

A Laboratória é uma startup sem fins lucrativos que se dedica de forma exclusiva à formação de mulheres. A organização, que foi fundada no Peru e é recém-chegada ao Brasil, já formou mais de 580 programadoras, das quais 80% estão trabalhando na área de tecnologia, um segmento majoritariamente masculino.

As inscrições para o processo de seleção podem ser realizadas on-line, pelo site selecao.laboratoria.la até o dia 04 de abril. As aulas começarão em maio, em São Paulo e terão duração de seis meses. No curso serão abordadas aulas sobre Java Script, HTML, CSS e UX, dentre outras.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.