Taboão da Serra realiza 4º Encontro de Autismo dia 7, no Cemur

Por Assessoria de Imprensa | 4/04/2018

O Cemur vai receber no sábado, 07, o 4º Encontro de Autismo de Taboão da Serra, a partir das 9h. O evento é o maior da região e já se tornou tradição. O encontro faz parte das atividades da Semana de Conscientização do Autismo no município. A lei que criou a Semana do Autismo em Taboão é de autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD). A lei estabelece que sejam realizadas durante a semana diversas atividades visando a conscientização sobre a causa autista.

“Nosso encontro já se tornou tradição. É a maior atividade de conscientização da causa autista em toda a região. Todos anos aprendemos mais e conhecemos novas experiências”, observa o vereador Dr. Ronaldo Onishi, autor da lei que criou a semana.

Os palestrantes do 4º Encontro vão abordar assuntos na área dos direitos e garantias aos autistas, educação e saúde. O desafio é capacitar as famílias e profissionais para trabalhar com as crianças portadoras de transtorno do espectro autista e trabalhar integralmente assistência social, saúde e educação.

De acordo com o vereador Dr. Ronaldo Onishi, mais de 500 pessoas se inscreveram para o 4º Encontro de Autismo de Taboão. As inscrições seguem abertas no site www.ronaldoonishi.com. Estão previstas palestras com a advogada Maridelfa Silva, com a fonoaudióloga Vanini Manda, o Secretário da Educação, João Medeiros e o pedagogo Fábio Oliveira.

Ainda de acordo com o vereador, “será um evento muito importante, mais um tijolo que nós estamos colocando para termos uma sociedade mais inclusiva”, comentou.

Comentários