Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

PRF inicia Operação Semana Santa em todo o país

Por Luciana Santos | 30/03/2018

PRF

Divulgação Durante o mesmo período do ano passado a PRF registrou 1.091 acidentes, o que resultou em 82 mortos e 1.107 feridos

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou na madrugada desta quinta-feira 29, a Operação Semana Santa. O policiamento ostensivo é uma ação preventiva em todo o Brasil e vai até o dia 1 de Abril.

Para garantir a proteção de motoristas e passageiros a PRF usará todo seu efetivo e dará prioridade aos locais com maior incidência em acidentes graves e registro de criminalidade. Ao todo serão utilizados 250 radares, 1.824 bafômetros, 484 motocicletas e 1.398 viaturas.

Os agentes irão ajudar no tráfego de veículos de cargas nas rodovias, em horários de circulação mais intensa, além de monitorar motoristas alcoolizados ou sem cinto de segurança. Na ação será implementada também ações de educação no trânsito.

Durante o mesmo período do ano passado a PRF registrou 1.091 acidentes, o que resultou em 82 mortos e 1.107 feridos. No mesmo período também foram contabilizados mais de 47 mil infrações e 60 mil flagrantes por excesso de velocidade.

Os agentes aconselham que os motoristas devam planejar as viagens, estudar pontos em que possa descansar,  calcular o tempo da viagem para que se possa realizar pausa a cada três horas e principalmente antes de sair de viagem verificar todos os equipamentos obrigatórios (pneu estepe, macaco, triângulo, chave de roda, além dos limpadores de para-brisa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.