Judocas taboanenses conquistaram medalhas de ouro e prata na Copa São Paulo

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 29/03/2018

Os judocas taboanenses, Nelson Onmura, Soraya Cristina Pereira, Anny Carolina Fernandes e Andressa Noel da Silva, tiveram um bom desempenho e conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata, na Copa São Paulo de Judô nas categorias Aspirantes, Veteranos, Kata e Judô para todos, realizado no ginásio Adib Moysés, em São Bernardo do Campo, nos dias 24 e 25 de março.

Segundo o judoca, Nelson Onmura, depois da lesão que teve ano passado encontrou muitas dificuldades para entrar no peso. “Com muito esforço nos treinos, consegui recuperar meu condicionamento físico, voltar a competir em alto nível, além de alcançar meu objetivo que era conquistar a competição e me tornar tetracampeão”, falou.

A Copa São Paulo de Judô é considerada o maior campeonato interclubes da América Latina. O evento reuniu aproximadamente 3.500 judocas, de 17 estados e 16 agremiações. O ginásio Adib Moysés Dib foi dividido em 12 áreas de competição, além de quatro salas de pesagem, e toda uma logística de deslocamento dos atletas da área de identificação para as áreas de lutas.

A judoca Soraya Cristina Pereira foi campeã na categoria sub-15 peso meio médio, Anny Carolina Fernandes, foi vice-campeã no sub-18 peso leve, Andressa Noel da Silva ficou em segundo lugar na classe adulto peso leve e Nelson Onmura foi primeiro colocado na classe M7 veterano peso leve.

Na Copa São Paulo Aspirante foram 1057 atletas de 105 agremiações paulistas. Na Copa São Paulo de Veteranos foram mais 400 judocas participantes. Na Copa São Paulo de Kata foram 86 duplas participantes e na Copa São Paulo Judô Para Todos mais 30 atletas.

Comentários