Dia “D” do Março Lilás de Itapecerica da Serra realiza quase 4 mil procedimentos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/03/2018

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Autarquia de Saúde-IS, acaba de divulgar os dados do Dia "D" do Março Lilás, em homenagem ao Mês Internacional da Mulher. A ação realizada no último sábado, 24, em todas as 12 Unidades de Saúde da nossa cidade, registrou o total de 3.814 procedimentos.

“Além dos nossos atendimentos convencionais, ao longo da semana em todas as Unidades, reforçamos essas ações pontuais uma vez que facilita o acesso ao serviço de Saúde a nossa população”, destacou o prefeito Jorge Costa.

O Dia “D” do Março Lilás ofereceu coleta de papanicolau, ações de promoção e prevenção, aferição de pressão arterial e dextro, vacinação, educação em saúde bucal e profilaxia, solicitação de mamografia, saúde e beleza. Entre os mais procurados, aferição de PA e dextro ocupa o topo da lista com 872 atendimentos, em segundo coleta de Papanicolau com 794 mulheres atendidas.

 “Números superiores em comparação à campanha Outubro Rosa, com aumento de 187 coletas de Papanicolau e de 598 procedimentos”, revela Michele Sales, superintendente da Autarquia de Saúde-IS.


Além dos procedimentos médicos, o Dia “D” do Março Lilás de Itapecerica contou com aulas de Tai Chi Chuan, dança e palestras temáticas em algumas Unidades. Entre os assuntos tratados, saúde bucal, vida saudável, autoexame de mama, saúde da mulher, planejamento familiar e Lei Maria da Penha; essa última ministrada na Salvador de Leone por Dra. Fernanda Hellen Fernandes Pinto e Dr Ariel Alves Nogueira, advogados.

Comentários