Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Caminhões terão novos horários para circular em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/12/2010

caminhao

Ricardo VazCaminhões terão que circular em Taboão da Serra dentro dos horários estabelecidos pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana

As ruas e avenidas de Taboão da Serra foram invadidas por caminhões desde que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por meio do Projeto de Lei nº. 14.751, de 28 de maio de 2008, proibiu a circulação desses veículos pesados nas grandes avenidas da cidade. Restou aos motoristas utilizarem os municípios vizinhos, dentre eles Taboão da Serra, como rota alternativa para o transporte e locomoção a outros bairros de São Paulo e Marginais.

Para o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, o município está sofrendo um desgaste muito grande na malha viária e um aumento significativo da frota com a chegada desses caminhões em Taboão. “Não podemos apenas cruzar os braços e deixar como está. Vamos tomar atitudes, baseadas na lei, que nos de subsídio de limitar o acesso desses caminhões dentro da nossa cidade. Porem, nada que prejudique a vida dos caminhoneiros em transito local como foi feito em São Paulo”, enfatizou o prefeito.

Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, a partir do dia 06 de dezembro, o caminhoneiro poderá fazer o cadastro do RCC (Requerimento de Cartão Caminhão) no site da prefeitura. O formulário também está disponivel na Semutrans (4787-3620), no Deptrans (Departamento de Trânsito) – Disk Transito 118 e no Atende (Central de Atendimento ao Cidadão).

Com isso o requerente receberá um cartão que o isentará da restrição à circulação no município. “O motorista vai preencher o RCC, o que autorizará a circulação do seu veículo no município. Esse RCC valerá apenas para os caminhões da cidade e os que a usam na logística de entrada e saída para as transportadoras, o comércio e indústria local”, explicou o secretário.

Claudinei Pereira lembrou também que, “os demais veículos pesados que utilizam o município como rota de passagem terão que se enquadrar nos horários estabelecidos por Lei, de segunda à sexta-feira das 21h às 05h da manhã e sábado das 14h às 10h. Essa é a maneira mais sensata que encontramos de não proibir de vez o fluxo desses caminhões em Taboão”.

Sobre um possível trânsito que pode ser formar no horário noturno por conta dessas mudanças o secretário comentou que, “esses congestionamentos não irão acontecer porque nesse período os caminhões terão melhor opção no circuito BR116, Francisco Morato e Elizeu de Almeida”.

 


SERVIÇO:
Saiba como solicitar a guia de RCC - Requerimento de Cartão Caminhão.
Preencher o formulário no site da Prefeitura de Taboão da Serra: www.taboaodaserra.sp.gov.br e entregar na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, no Departamento de Trânsito ou Atende.
Departamento de Trânsito (Deptran): Rua Comendador Angelo Rinaldi, nº. 135, Jardim Santos Dumont.
Semutrans: Praça Miguel Ortega, nº. 274, Parque Assunção
Atende: Rua Elizabeta Lips, nº. 55, Jardim Bontempo

ATIVIDADES QUE DEVEM REQUERER INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CAMINHÕES / AUTORIZAÇÃO ESPECIAL
-  Acesso a estacionamento próprio
-  Cobertura Jornalística
-  Coleta de Lixo
-  Concretagem
-  Concretagem-bomba
-  Correios
-  Feiras livres
-  Mudanças
-  Obras e serviços de emergência
-  Obras e serviços de infra-estrutura urbana
-  Prestação de serviços públicos essenciais
-  Remoção de entulho e transporte de caçambas
-  Remoção de terra em obras civis
-  Serviços de sinalização emergencial de trânsito
-  Socorro mecânico de emergência
-  Transporte de Produtos Alimentícios Perecíveis
-  Transporte de Produtos Perigosos de Consumo Local
-  Transporte de valores
-  Veículo Urbano de Carga - VUC (PROCONVE)

Texto: Ricardo Vaz

ORLANDo dá Silva Oliveira

Gostaria de saber porque tanta dificuldade para liberar uma licença, se no próprio informação dos veículos que se enquadra na liberação dá licença está os vuc,e estão exigindo o roteiro do veículo se cada dia temos um roteiro diferente para entregar comida para os municípios desta cidade.Entrego cestas básicas, meu caminhão e vuc e não posso fui penalizado e agora, vamos deixar o povo sem comida é vamos cruzar os braços para esses municípios que nos presença.

Ismael dos Santos

boa noite :gostaria de saber quais os horários de restrições para caminhões na av Kisaemom takeut sentido estrada do campo limpo obrigado .

ricardo

Boa tarde! Esta semana recebi 3 multas de caminhao na benedito cesario de oliveira.pois bem acontece que moro tenente maria jose da cunha numa travessa da benedito que dara para o pirajussara e nenhuma rua que entra na benedito não exista placas que é proibido o transito de caminhão.fui verificar de carro se não existia placas de proibido a passagem de caminhão e vi que ha apenas na entrada da br de quem vem do embu onde eu não vou pois trabalho em são Paulo e outra entrada que da quase 1 quilometro de distancia que também não é minha entrada.agora quero saber como tomo multa se não existe placa em 1quilometro de av onde não indica a proibição onde eu apenas entro e pego uma parte da av.onde não existe placas.

Marco

Todos os caminhões deveriam parar por 15 dias, os motoristas ficarem em suas casas, quando começar a faltar todos os tipos de mercadorias e remédios, com certeza os engravatados resolverão este problema que esta atormentando a todos.

Hugo Costa

Não é possivel o tráfego de caminhões diariamente na estrada benedito cesario de oliveira, pois o transito é insuportavel devido aos caminhões trafegarem no horário proibido.Por que o municipio não toma a medida de multá-los, que seria o mais sensato.Não resolve colocarem placas informando o horário do tráfego para os mesmos, pois não há respeito.Repito, se começarem a multá-los, tenho certeza que haverá melhoria no transito(entre BR116 e a Estrada Kizaemon Takeuti). Hugo OBS: Espero uma resposta, pois já fiz outras reclamações e nem sequer respondem os responsáveis.Não basta SIMPLESMENTE responder, é preciso AGIR.

izilda

Bom dia, meu marido levou uma multa e au gostaria de saber o significado da infração, onde diz:CONDUZIR CICLO TRANSPORTANDO CARGA INCOMPATÍVEL. Pois não entendemos, então estou pedindo a gentileza de vcs me esclarecerem. Grata.

Edinei Andrade

possuo um camunhao de entregas ,presto serviço para uma empresa no pq laguna e moro no Campo Limpo ,meu itinerario e br ll6 ,av benedito cesario,Kisaemon takeuti,estrada do campo limpo e vice versa; e agora ? como Faço?

martinho Ferreira

é incrível a falta de capacidade de resolver um problema,vcs como também o prefeito de São Paulo,estão transferindo o problema do trânsito para os caminhoneiros e não estão solucionando o problema do trânsito,vcs arrumaram uma forma barata e sem inteligência,se o prblema do trânsito é dos caminhões,por que que quando as escolas estão de férias não há trânsito ? consegue responder est pergunta ?

paulo

atuamos no ramo de serralheria, e temos que entregar material nas obras de escola do fde. somos do interior, e como faço para solicitar cadastramento via internet. Obrigado, Paulo.

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.