Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Deputada Analice vai receber medalha Ruth Cardoso, uma das maiores homenagens feita a mulheres em SP

Por Sandra Pereira | 26/03/2018

analice

Dereck Gomes - Assessoria da Deputada Analice FernandesDeputada será homenagem junto com outras cinco mulheres de todo o Estado

Doutora em antropologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo), Ruth Cardoso, empresta o nome a homenagem que a deputada estadual Analice Fernandes vai receber nesta terça-feira, 27, na Alesp, junto com outras cinco mulheres. A homenagem é uma das mais concorridas realizadas no Estado de São Paulo. 

Dotada de inteligência e sensibilidade ímpar, dona Ruth Cardoso, levantou a bandeira terceiro setor, quando foi primeira dama do Brasil, por meio do projeto Comunidade Solidária, de combate à exclusão social e à pobreza.

Foi no seio do Comunidade Solidária que nasceu o Bolsa Família, maior programa social do governo federal até os dias atuais. Além disso, dona Ruth Cardoso fomentou a educação abrindo salas de alfabetização para adultos, nos cantos mais remotos do Brasil. As sementes que ela plantou floresceram em vários lugares e reduziram significativamente os índices de analfabetismo e exclusão.

Nesta terça-feira, uma verdadeira comitiva de moradores de Taboão planeja participar da solenidade de entrega da medalha Ruth Cardoso. A maioria vai prestigiar a deputada Analice Fernandes. Mas, é inegável que a honraria, destaca uma das mulheres mais importantes da história recente do Brasil, que ao lado da dona Zilda Arns, da Pastoral da Criança, marcaram sua geração e o futuro, sendo divisores de água do passado.

Entre as mais empolgadas com a homenagem que vai ser recebida pela deputada estão a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva e a coordenadora dos Direitos da Mulher, Sueli Amoedo. As duas estão reunindo público para prestigiar a solenidade.

“A homenagem é muito justa. A deputada sempre atuou em defesa das mulheres. Aprovou leis importantes e é uma referência para todas nós”, afirma Joice Silva, sem esconder o orgulho de ter duas leis de sua autoria implantadas em todo o estado pela deputada.

Já Sueli Amoedo observa que a atuação da deputada foi essencial para o mapeamento dos crimes contra as mulheres e revelou um cenário assustador tornando essencial o enfrentamento da violência.

“Tem uma quantidade imensa de pessoas querendo ir prestigiar a deputada por conta do trabalho essencial que ela realiza”, contou empolgada.

O prefeito Fernando Fernandes celebrou o fato da deputada ser reconhecida com a medalha Ruth Cardoso lembrando o fato dela ter sido pioneira na divulgação e fortalecimento do terceiro setor.

“O Brasil talvez não tivesse o terceiro setor tão desenvolvido se não fosse a Ruth Cardoso. Eu já era prefeito e a via falando, mas confesso que não compreendia por completo. Dona Ruth enxergou o papel do terceiro setor antes de todo mundo. Fico muito feliz de ver a Analice recebendo essa homenagem, porque sei do trabalho que ela faz para as mulheres. Ela tem quatro leis muito importantes que mudaram a realidade, até das estatísticas policiais. É uma justa homenagem justa a Analice merece o reconhecimento por esse trabalho para as mulheres”, resumiu o prefeito Fernando Fernandes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.