Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Diretoria, comissão técnica e atletas do Cats participam de palestra com Mauro Silva

Por Sandra Pereira | 25/03/2018

catss900

Rodrigo Corsi/FPF/Powered By Canon

Com o objetivo de aproximar cada vez mais os clubes da Federação Paulista de Futebol, o ex-meio-campista Mauro Silva, tetracampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, promoveu uma palestra para jogadores e membros da comissão técnica do Clube Atlético de Taboão da Serra (Cats), na quinta-feira, 21, na Câmara. O bate papo tem a finalidade de compreender as necessidades dos clubes, auxiliar os filiados e manter o futebol paulista em evolução.

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, aprovou a iniciativa e pediu mais apoio aos clubes. A gestão dele elevou o Cats e fez o time ganhar reconhecimento no mundo da bola. Ele é presença constante em programas de futebol e com uma série de estratégias diferenciadas faz o clube viver seu melhor momento na história.

“Essa interação da federação com os clubes é muito importante. Isso nunca aconteceu antes dentro da Federação. Os dirigentes ficavam atrás da mesa, sem sentir os clubes ou as suas necessidades. O Mauro Silva, com toda a sua experiência e sensibilidade, está fazendo um trabalho fundamental e inovador. Ele consegue sentir as dificuldades relatadas. Com certeza sente na pele os problemas”, avaliou o presidente Anderson Nóbrega.

Ele disse que agora a expectativa é de que a partir da reunião Mauro Silva possa levar à Federação Paulista de Futebol um balanço da realidade dos clubes, as dificuldades e diferenciais.

“O Mauro Silva esteve com todos os clubes. Hoje, o Cats faz parte da elite do futebol paulista. Mas a nossa realidade ainda é difícil e temos muitos desafios que vão desde a arbitragem até o pagamento dos atletas”, resumiu.

Mauro Silva resumiu a visita afirmando que ouviu diversas opiniões, tirou algumas dúvidas e recebeu críticas construtivas de jogadores e comissão técnica. Ele disse que dessa forma poderá minimizar as dificuldades e aproveitar o debate para tomar as melhores decisões.

"Recebemos diversas sugestões e críticas sobre comportamento da arbitragem e outros assuntos. Somos conscientes de que muita coisa precisa melhorar, desde a base, e por isso tomamos esta iniciativa. Acredito que o problema seja estrutural, e a melhor forma de melhorar o topo da pirâmide, que é a Seleção Brasileira, é fortalecer a relação com os clubes. Vamos trabalhar para estreitar estes laços e construir um caminho melhor", afirmou Mauro Silva. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.