Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Procon de Itapecerica da Serra realiza Operação Páscoa 2018

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/03/2018

operacaopascoa

Divulgação

O Procon de Itapecerica da Serra realizou na última sexta-feira, 16, a Operação Páscoa 2018, com objetivo de averiguar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A lista de itens analisados, em grandes estabelecimentos, incluiu preço, validade, peso, oferta, publicidade e exposição dos ovos de Páscoa junto a produtos com forte odor.

Segundo o coordenador do Procon, Rafael Alves, de cinco estabelecimentos fiscalizados, três apresentaram irregularidades. “Entre elas, produtos de 300 gramas que na pesagem constavam apenas 250g”, observa o coordenador.

A orientação do Procon é para o consumidor ficar atento à data de validade, peso e se na embalagem consta o selo do Inmetro. Denúncias de irregularidades nos estabelecimentos da cidade podem ser feitas na Unidade Procon instalada no Complexo Administrativo da Prefeitura, bloco A; Avenida Eduardo Roberto Daher, 1135. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 12h.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.