Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica da Serra ganha nova Base Móvel da GCM

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/03/2018

JorgeCosta

Divulgação

A Prefeitura de Itapecerica da Serra da Serra recebeu no último dia 15 de março a nova Base Móvel da Guarda Civil Municipal - GCM. O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa, e o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Oswaldo Luiz Cardenuto, estiveram presentes na entrega.

O veículo, uma Renault Master, começou a operar no dia 19 de março. Ele é equipado com todos componentes de uma viatura normal (rádios comunicadores e sirenes); e conta inclusive com um escritório para um melhor atendimento ao público.

Segunda a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT) a nova base “será utilizada para atendimento à população, operações em geral da GCM e futuramente, através de convênio com a Polícia Civil, para elaboração de Boletim de Ocorrência Eletrônico”.

Com o efetivo de seis Guardas Civis Municipais (GCMs) operando o novo equipamento, ele será o segundo do tipo na cidade. Em abril no ano passado a Prefeitura já havia conquistado uma base móvel; a primeira da história do município.

Ainda segundo a SSTT a nova Base da GCM será importante pois possibilitará “o atendimento móvel regionalizado de acordo com as necessidades dos bairros e da população”.

O comandante da GCM, José Onofre Maurício Rocha, o sub-comandante, Claudio Evangelista de Souza, e o vereador Ramon Corsini também estiveram presentes na entrega.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.