Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Prefeitura de Embu entrega novo armamento a Guarda Civil Municipal

Por Luciana Santos | 22/03/2018

gcm_2

Divulgação De acordo com o Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette , a parceria com a Secretá

Com o objetivo de tornar a cidade mais segura, a Prefeitura de Embu das Artes entregou na última sexta-feira 16, na Câmara Municipal novos armamentos para a GCM (Guarda Civil Municipal). Recentemente  a GCM recebeu 15 novas viaturas, quatro motocicletas e a implantação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Os armamentos forem entregues foram: 60 pistolas, seis espingardas calibre 12 e quatro carabinas T14. As armas serão utilizadas nas viaturas que realizam o trabalho ostensivo no município e vem fortalecer ainda mais a capacidade operacional da GCM.

De acordo com o Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette , a parceria com a Secretária de Segurança Pública vem dado certo e hoje a GCM já virou  destaque na imprensa pelo trabalho que vem sendo feito.

“É bom saber que nosso trabalho vem dando certo. Estamos trabalhando para reestruturar toda a parte de vídeo monitoramento, estamos implantando câmeras OCR e em breve teremos o Núcleo de Inteligência Tecnológica dentro da Secretária de Segurança Pública”, disse Jones Donizette.

O Comandante da Guarda Civil, Marcos Viana também estava presente e destacou a importância do novo armamento par a garantir a segurança da população.

“Essas parcerias são muito importante, e quem ganha é a população. O armamento moderno facilita as ações policiais e cada um irá ser usado de acordo com a situação”, disse o Comandante.

Participaram da entrega os vereadores Carlinhos do Embu, Danilo Alves, Bobilel Castilho, Índio Silva, Doda Pinheiro, Ricardo Almeida, e o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.