Comissão de Justiça e Redação discute projeto para criar Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 22/03/2018

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Taboão da Serra se reuniu dia 14 para discutir o projeto que propõe a alteração da Lei 1.432, e, cria o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em Taboão da Serra (COMPOD). Durante a reunião,  os participantes sugeriram adequações visando garantir a eficiência da atuação do conselho proposto na prevenção do uso de drogas e acolhimento dos usuários.

 

O tema foi amplamente debatido com a participação do Conselho Municipal de Saúde, representantes de instituições de acolhimento, do Conselho Tutelar, Conselho do Idoso e de vários vereadores.

 

Para o autor do projeto e presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador José Aparecido Alves, o Cido, a audiência foi positiva e comprovou a importância de se debater os projetos com a sociedade organizada. Ele disse que irá incluir no texto várias propostas apresentadas na ocasião. Cido também abriu a assinatura do projeto aos demais vereadores.

 

Os vereadores Professor Moreira, vice-presidente e Eduardo Nóbrega, membro, integrantes da Comissão, reconheceram a necessidade de implantação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em Taboão da Serra e defenderam que ele tenha autonomia e recursos para promover ações preventivas.

 

Após a audiência, o projeto receberá nova redação e depois de ser submetido às demais comissões da Casa poderá ser levado à votação em plenário. Participaram da audiência os vereadores André Egydio, Alex Bodinho, Marcos Paulo, Érica Franquini e Ronaldo Onishi.

 

Todos os participantes concordaram que a população sofre com o aumento do consumo do uso de droga que traz reflexos em todos os setores da sociedade.

Comentários