Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Auto escola de Taboão é acusada de fraude

Por Sandra Pereira | 3/12/2010

detran

DivulgaçãoDetran está fechando o cerco contra fraudes na emissão de CNHs

Três pessoas foram presas acusadas de cometer fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH),auto-escola Sakis, na rua Teófilo Otoni, no Jd. Marabá, em Taboão da Serra. Segundo a Divisão de Crimes de Trânsito (DCT) do Detran, os acusados utilizavam dedos de silicone pré-moldados para burlar o sistema.

Os agentes apreenderam no local 50 dedos de silicone, documentos e deteviram o proprietário da autoescola, sua esposa e uma funcionária.

A auto escola é acusada de vender CNHs até mesmo para analfabetos, o que é vedado pelo Código Trânsito Brasileiro. Um deles compareceu ao Detran-SP, o que deu início à operação nesta quinta-feira.

Recentemente, Itapecerica da Serra também foi alvo de investigação,após a denúncia de analfabetismo do deputado federal Tiririca, que mesmo sem nunca ter morado na cidade possui a CNH de categoria de D no munícipio.

O Detran de São Paulo,garante que há suspeitas de que pelo menos seis alunos que deveriam estar assistindo aulas teóricas no local no momento da chegada dos agentes do DCT não estavam na sala de aula, mas o sistema garantia a presença deles.

ACorregedoria do Detran-SP bloqueou ao longo desse ano 2.769 carteiras de motoristas sob investigação em participação de sistema de fraude. O orgão cancelou 1.405 CNHs em todo o Estado.

ERLI BRAGA

Por favor gostaria de saber se vcs tem mais informações sobre a auto escola Sakis em Taboão da SErra, pois preciso de informações que comprovem que essa auto escola enganava as pessoas, na emissão de CNH, pois tenho um cliente que que esta sendo acusado de uso de documento falso , em função de ter tirado a CNH nessa auto escola quando morava em São Paulo. Ocorre que ele realmente nao saba que sua CNH era falsa, pois é pessoa humilde e na epoca, no ano de 2002, quando tirou a CNH fez os provas praticas.Por favor me mande noticias o mais rápido possível, pois estou fazendo a Defesa Preliminar dele e preciso de provas que ele foi enganado. Desde ja agradeço sua ajuda. Dra. Erli Braga Meu email é erlibraga@hotmail.com

BENEITO JOSE PEREIRA

´POR FAVOR GOSTARIA QUE FOSSE VERIFICADO A FORMA QUE FOI TRANSFERIDO O VEICULO cdk 6655 em meu nome usando de endereço falso a rua luis gois 1710 , e como pode com uma vistoria feita na 15ª ciretan de ribeirão preto NEGADO COM CHASSI OXIDADO E ENFERRUJADO no dia 02/02/1010 E os documentos virem a ser emitido em 18/02/2010 pelo DETRAN DE SÃO PAULO são paulo EM MEU NOME SENDO QUE NUNCA MOREI E DESCONHEÇO ESTE LOCAL,O VEICULO COMPREI NO LEILÃO SODRÉSANTORO/BANCO PECÚNIA S/A DESCONHEÇO ESSE PROCEDIMENTO DA TRANSFERENCIA,

BENEDITO JOSE PEREIRA

é muito importante quando os orgãos monstrasn as irregularidades assim , inibe os fraudadores parabens. Agora preciso de uma orientação, comprei em 18/08/2009 um veiculo no leilão sodresantoro, o veiculo é de propriedade do banco Pecunia placa CDEK6655, solicitei a documentação e ambos mme disserem que o veiculo não possuia chassi então providenciei uma vistoria na 15 ciretran de riberião preto NO DIA 02/02/1010 onde constatou chassi oxidado e engerrujado sem visualização, teria que ser REMARCADO, POR MINHA SURPRESA NO DIA 18/02/2010 O VEICULO FOI EMITIDO EM MEU NOME, NO DETRAM DE SÃO PAULO, NA UA LUIS GOIS 1710, CONFESSO QUE NUNCA MOREI NESTE ENDEREÇO E O VEICULO NÃO SAIU DE RIBEIRÃO PRETO, PROTOCOLEI UM CARTA NO DETRAN SOLICITEI UMA COPIA 05/04/2010 DA DOCUMENTAÇÃO EM A QUE DEU ORIGEM A TANSFERENCIA PARA O MEU NOME NO DETRAM DE SP. PRETOCOLADO COM O CONFERENTE CESAR AUGUSTO E ATÉ HOJE SEM SOLUÇÃO EM RESUMO ESTOU COM O CARRO TRANFERIDO EM MEU NOME NUM ENDEREÇO FALSO SEM CGASSI, GOSTARIA QUE ME ORIENTACE QUE MEDIDA PODE SER TOMADO SUPONHO QUE NESTE ENDEREÇO DEVE TER MILHARES DE DOCUMENTAÇÃO, GOSTARIA DE QUE ME AJUDASSE TENTEI MUDAR DE ENDEREÇO VERDADEIRO MAS SEGUNDO A 15 CIRETRAN DEVERA PRIMEITO SER REGULARIZADO NA ORIGEM

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

05/09/2017

GCM de Embu e Polícia Civil encontram cemitério clandestino na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes e policiais do 1 Distrito Policial do jardim...

05/09/2017

Assaltante invade ônibus intermunicipal leva 30 mil de idosa

Uma idosa que estava dentro do ônibus intermunicipal da Miracatiba Embu da linha 226, Embu-Guaçu...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

20/09/2017

Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebe doação de mantimentos

O Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebeu, na manhã do dia 13 de setembro, a doação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.