Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Programa Jovem Cidadão de Embu insere 127 jovens no mercado

Por Assessoria de Comunicação | 20/03/2018

jjc

Divulgação O Programa Jovem Cidadão tem como objetivo diminuir a principal causa do desemprego juvenil, a falta de experiência profissional

A Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), inseriu no mercado de trabalho, entre os anos de 2017 e 2018, um total 127 jovens através do Programa Jovem Cidadão - Meu Primeiro Trabalho da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT).

O Programa Jovem Cidadão tem como objetivo diminuir a principal causa do desemprego juvenil, a falta de experiência profissional, e oferece aos estudantes do ensino médio do sistema público estadual, matriculados e com frequência efetiva, a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado, reduzindo assim a vulnerabilidade juvenil e melhorando o desempenho escolar.

Os jovens interessados em participar do Programa devem dirigir-se ao CRJ para realizar a sua inscrição com o nº do R.A (Registro Acadêmico) fornecido pela Escola Estadual em que está matriculado, estar cursando o ensino médio e ter idade entre 16 e 21 anos. Após realizar a inscrição, é necessário aguardar as oportunidades de estágio que as empresas disponibilizarão. Para cada vaga, 3 candidatos são encaminhados, conforme o perfil solicitado pela empresa. Os contratos de estágios são de 6 meses e podem ser renovados por mais 6.

CRJ
Endereço: Rua Rebolo Gonzáles, 185, Cercado Grande, Embu das Artes
Telefone: (11) 4704-2935

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.