Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ativista faz palestra na Associação Monte Azul sobre o Combate ao Racismo em Itapecerica

Por Luciana Santos | 19/03/2018

ativista

Divulgação Ela destacou a importância de eventos como esse e da necessidade de esclarecimento a população.

A ativista Kátia Trindade participou de palestra realizada pela Associação Monte Azul em Itapecerica da Serra.  Ela falou para jovens e adultos dos cursos profissionalizantes na luta contra o racismo e a discriminação.

A Associação Monte Azul do Jardim Horizonte Azul convidou a ativista Kátia Trindade para realizar uma palestra aos jovens e adultos dos cursos profissionalizantes da instituição. O objetivo é falar sobre o feminismo negro e a representatividade da mulher negra na mídia.

Kátia Trindade falou sobre o projeto “Mulheres Negras-Cultura e Protagonismo”, ela faz parte do Fórum Permanente de Combate ao Racismo de Itapecerica.

Durante a palestra Kátia falou sobre as mulheres negras, racismo, políticas afirmativas e projetos para as minorias. Ela destacou a importância de eventos como esse e da necessidade de esclarecimento a população.

“Esse trabalho de militância é muito importante, essa necessidade de falar e combater o racismo é necessário para que a população tenha conhecimento que todos somos iguais e que precisamos de alternativas e projetos para minorias”, destacou Kátia.

A ativista agradeceu a acolhida e informou ainda que a luta não pode parar.

“Março é um mês de luta, então vamos a ela”, informou Kátia.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.