Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Caminhada de Mãos dadas reuniu centenas de mulheres em Itapecerica

Por Luciana Santos | 19/03/2018

camin_1

Sandra Pereira As mulheres de Itapecerica da Serra foram às ruas mostrar a força da mulher em busca da igualdade, respeito e do empoderamento feminino.

A Caminhada de Mãos Dadas reuniu centenas de mulheres na manhã do último domingo 18.  As mulheres de Itapecerica da Serra foram às ruas mostrar a força da mulher em busca da igualdade, respeito e do empoderamento feminino.

Celebrando o mês da mulher a caminhada teve início na Praça da Fonte na Av. XV às 9h e contou com a participação de todas as conselheiras e com a Secretária de Inclusão Social Helena Rol.

Segundo Neudir Sudati, que é Conselheira da Mulher durante a caminhada foram distribuídas bexigas e os munícipes que passavam foram se juntando ao movimento que foi maravilhoso.

“Nossa caminhada foi excelente, podemos despertar a curiosidade e a solidariedade ao movimento. Fizemos a caminhada com frases das placas e foi maravilhoso. Contamos também com a apresentação da Banda Regimental e pra encerrar em grande estilo tivemos a aula de zumba”. Foi surpreendente afirmou Neudir.

A coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra Dra. Sueli Amoedo também participou da caminhada e avaliou que é muito importante o fortalecimento das ações regionais visando garantir o combate à violência contra a mulher e a luta pela igualdade de gênero e contra o machismo.

Ela lembrou que Taboão da Serra tem uma rede ampla rede de proteção a mulher e fortaleceu o combate à violência com a criação de leis que são referencia para a região e até para o país. Também citou o trabalho pioneiro da Deputada Analice Fernandes no estado de São Paulo visando à garantia dos direitos às mulheres.

“É muito gratificante ver ações desse tipo no combate da violência contra a mulher. É muito bom saber que juntas podemos combater o machismo e buscar um mundo de igualdade e sem violência contra a mulher”, ressaltou Sueli Amoedo.

As comemorações ao mês da mulher seguem até o dia 7 de abril, quando acontecerá uma ação social cujo tema será: “As mulheres são como água; crescem quando se encontram”.


A ação social acontecerá das 10h às 14h e terá atendimento jurídico, espaço de beleza e relaxamento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.