PSDB escolhe João Doria para disputar o governo de São Paulo

Por Sandra Pereira | 19/03/2018

Como já era esperado o prefeito de São Paulo, João Doria, venceu neste domingo,18, as prévias do PSDB e vai disputar o governo de São Paulo pelo partido. Em Taboão da Serra e Embu das Artes, Doria recebeu 117 dos 118 votos. Na última semana a deputada estadual Analice Fernandes, principal liderança do PSDB na região, incentivou os filiados do partido a participar das prévias num post feito no Facebook.

A deputada Analice foi votar acompanhada pelo prefeito Fernando Fernandes e recebeu apoio de tucanos e apoiadores dos dois municípios. Durante todo o domingo, foi intensa a movimentação tucana na Câmara de Taboão.

“As prévias do PSDB de Taboão e de Embu das Artes, para escolha do candidato à governador do partido, aconteceram com vitória expressiva de João Dória. Nossa missão agora é trabalhar para que ele seja eleito governador”, comemorou a deputada em sua página no Facebook.

Em recente entrevista à imprensa o prefeito Fernando Fernandes lembrou que o PSDB comanda o maior e mais desenvolvido estado do país há 24 anos, e, portanto é natural participar da disputa do cargo de governador.
“Uma candidatura do PSDB ao governo do estado é natural. Nós conquistamos esse espaço. Não tem ficar de fora da eleição no estado que é a locomotiva do Brasil em todas as áreas que você vai analisar”, apontou.

Fazia tempo que os tucanos diziam não aceitar de bom grado a proposta de Márcio França, do PSB, que em troca do apoio da sigla na disputa presidencial quis evitar a candidatura do partido ao governo.

Apesar de João Doria ter sido amplamente criticado pelos tucanos mais tradicionais quando tentou mirar na disputa presidencial, a necessidade de manter o poderio do PSDB no estado foi suficiente para conter as diferenças internas.

Os vereadores de Taboão, Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme, Érica Franquini, André Egydio e Rita da Saúde participaram das prévias partidárias. Jefferson do Caminhão do lixo, vereador de Embu das Artes, também compareceu para votar.

A presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, e os vereadores Cido, Ronaldo Onishi e Marcos Paulo, o Paulinho, foram prestigiar as prévias tucanas. No seu Facebook, Joice Silva postou foto em aparece junto o prefeito, a deputada, e a mãe Arlete Silva ao lado dos vereadores e dos ex-vereadores Macário e Eduardo Lopes, fazendo menção a aliança dos partidos em favor de Taboão.

Comentários