Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Alckmin cria Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e autoriza compra de veículos para atendimentos de emergências

Por Outro autor | 18/03/2018

bombeiros900

Divulgação &8203;Governador assin&8203;ou&8203; decreto que regulamenta a criação do fundo e autoriza compra de 40 veículos para o GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências), no valor

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 15, o decreto para a regulamentação do Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências (FESIE). O FESIE foi criado através da lei complementar nº 1.257/2015 e proporcionará a expansão dos serviços de bombeiros no Estado, alcançando municípios que não possuem o serviço e dando suporte ao Sistema de Atendimento de Emergências. A cerimônia acontece em celebração ao dia 10 de março, aniversário de 136 Anos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

"Bombeiro não é apenas reconhecido, é uma instituição admirada. Bravura, amor ao próximo, profissionalismo, técnica, tecnologia, um trabalho importantíssimo. Para comemorar essa data, estamos assinando o decreto que regulamenta o artigo 29, da lei complementar 1.257, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer a criação do Fundo Estadual. Ele se destina ao reequipamento, modernização e expansão do serviço do bombeiro", disse Alckmin durante a assinatura.

O Fundo contribuirá também com os municípios na manutenção dos serviços de bombeiros e empregará recursos na renovação e modernização administrativa e operacional do Corpo de Bombeiros, mediante a aquisição de viaturas e equipamentos. Isto possibilitado pela lei nº 16.672/18, de 2 de março deste ano, que permitiu que algumas taxas estaduais referentes aos serviços dos bombeiros sejam destinadas ao FESIE.

Além de permitir investimentos na área de ensino e pesquisa de segurança contra incêndio e emergências. Bem como programas de prevenção de incêndio e acidentes por meio de educação pública.

O Governo instituiu através do decreto nº 56.819/2011 o “Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo” que teve entre os principais mecanismos:

· Proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndio dificultar a propagação do incêndio;

· Reduzir danos ao meio ambiente e ao patrimônio;

· Proporcionar meios de controle e extinção do incêndio;

· Dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros.

 

Compra de veículos para o GRAU
Na mesma cerimônia, Alckmin autorizou o investimento de R$ 14 milhões para a renovação e ampliação da frota do resgate do Estado, formado pelo GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências), Corpo de Bombeiros e Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar. Serão adquiridos 40 novos veículos que irão modernizar a frota Estadual, que conta com cerca de 400 veículos para atendimento.

"Estamos autorizando à Secretaria de Saúde a compra de 40 veículos novos para o grupo de Resgate do Estado de urgência e emergência", completou o governador.

O investimento vai proporcionar a renovação de cerca de 10% dos veículos básicos, que são usados para resgate e transporte de pacientes. Além disso, toda a frota de unidades avançadas será renovada. Os carros avançados são utilizados para intervenção rápida, com equipamento de atendimento de emergência, além de transportar médicos e enfermeiros. A renovação da frota objetiva trazer mais segurança e agilidade no atendimento da população, com veículos mais modernos e equipados.

O Estado também contará com unidades especiais para desastres, que ampliarão a frota existente. Os veículos são utilizados para transporte de equipamento e equipe de atendimento para situações específicas, como desastres e incidentes com múltiplas vítimas.

“Esse investimento reforça o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com o atendimento de urgência e emergência à população, aprimorando ainda mais os veículos de resgate que são utilizados no dia a dia”, explica o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

21/09/2018

Cantor Léo Santana grava videoclipe de seu novo hit em Embu

O cantor Léo Santana e toda a sua equipe de produção estiveram presentes na última quarta-feira,...

12/09/2018

Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões nesta quarta-feira

10/09/2018

Palestra gratuita sobre Gestão Financeira reuniu empresários de Itapecerica

A palestra realizada no último dia 24, pela Vínculo Empresarial Contabilidade, sobre Gestão...

10/09/2018

Prefeitura de Taboão da Serra prorroga as inscrições de Concurso Público para mé

A Prefeitura de Taboão da Serra, no Estado de São Paulo, comunica a todos que estão prorrogadas...

10/09/2018

Fábrica de empregos e PAT disponibilizam 32 vagas de emprego para Embu e SP

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Prefeitura de Embu das Artes e a Fábrica de...

04/09/2018

McDonald’s garante que irá pagar benefício a ex-funcionários de Embu

Ex-funcionários da rede McDonald’s residentes em Embu das Artes e outras cidades, que...

31/08/2018

Tradicional Corrida do Fogo Simbólico da Pátria acontece sábado em Embu

A “29ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria” acontecerá sábado (1/9) com apoio da Prefeitura de...

31/08/2018

Intervenções no Jd. Bom Tempo, em Taboão, melhoram fluidez do tráfego

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) entregou nesta terça-feira (28), a...

21/09/2018

PF busca em Taboão e SP quadrilha que fraudava seguro-desemprego

A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira, dia 20, mandados de busca e apreensão em...

21/09/2018

Seis pessoas foram presas por saquearem carga de caminhão que tombou na Régis

Seis pessoas foram presas, na tarde da última quinta-feira, dia 20, por participarem de saques a...

21/09/2018

TRE determina retirada de fake news contra deputada Analice Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral determinou ao Facebook a remoção de fake news - notícia falsa...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.