Boxeador taboanense ficou entre os oito melhores no Forja Campeões 2018

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 16/03/2018

O atleta Leandro Cavalcante da equipe de boxe da Prefeitura de Taboão da Serra ficou entre os oito melhores na categoria leve do torneio Forja de Campeões, organizado pela Federação Paulista de Boxe (FPB), realizado no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na zona sul de São Paulo.

O campeonato, que é disputado todas as segundas e quintas, começou dia 26 de fevereiro e termina no dia 22 de março, tem a participação de 133 boxeadores, que ainda não debutaram em combates oficiais. Dez categorias estão sendo disputa.

Criado em 1941, o Forja dos Campeões é um dos torneios mais importantes do país. Grandes nomes passaram pelo campeonato, como Eder Jofre, em 1953, Servilio de Oliveira, em 1966, Miguel de Oliveira, em 1975, Maguila, em 1980, Acelino Popó Freitas em 1996 e mais recentemente, o medalhista olímpico, Esquiva Falcão, em 2006.

Centro de Referência da Juventude

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, promove aulas gratuitas de boxe para crianças, adolescentes, jovens e adultos, no núcleo Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na rua Manoel Cassiano de Moraes, no bairro Jardim Scândia, para tirar a juventude das ruas e formar campeões.

O projeto foi idealizado pelo professor Gerson Pinto e implantado na pasta em 2015. Hoje em dia, possui entre 40 e 50 alunos e ainda há vagas. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas, no período da manhã das 9h30 às 12h, e à tarde das 14h30 às 16h, no núcleo.

A equipe de boxe é formada por 14 atletas, nas categorias mosca ligeiro, mosca, pena, leve, meio media ligeiro, meio médio, médio, meio pesado, pesado e super pesado. Os boxeadores disputam os principais torneios da modalidade como o Forja dos Campeões, Copa Estímulo e Luva de Ouro.

A inscrição é aberta para todos e precisa ter no mínimo 8 anos. Para se escrever precisa levar ao núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, documentos como comprovante de residência e RG. No local, tem outras atividades esportivas como karatê, judô, futsal, Kong Fu e capoeira.

Serviço

Centro de Referência da Juventude

Rua Manoel Cassiano de Moraes, nº 113- Jardim Scândia

Aulas: Segundas, Quartas e Sextas, no período da manhã das 9h30 às 12h, e à tarde das 14h30 às 16h

Telefone: 4788-5888

Comentários