Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu pede câmeras de segurança

Por Karen Santiago | 2/12/2010

camara

Karen SantiagoVereadores falam sobre a segurança na cidade

A onda de assaltos aos comércios do Jardim Santo Eduardo foi debatido na Câmara Municipal de Embu das Artes nesta quarta-feira, 02. A vereadora Doutora Elizabeth apresentou na sessão uma indicação no 121/2010 que visa instalar câmeras de segurança no bairro.

De acordo com a vereadora os comércios do bairro estão sendo alvos de assaltos constantes e para diminuir a insegurança dos comerciantes, câmeras devem ser instaladas. “As saidinhas de banco aumentaram muito no bairro. Aquela região precisa ter mais segurança”, justificou.

A vereadora afirmou que a região central está mais segura com as câmeras de segurança e por este motivo acredita que a implantação de algumas na região do Santo Eduardo irá inibir as ações dos criminosos. “Esse sistema na área central está dando certo, peço que a instalação no bairro seja em caráter emergencial”, finalizou.

A favor do requerimento que foi aprovado por unanimidade, Luiz do Depósito ressaltou que também requereu ao prefeito, em 2009, que câmeras de segurança fossem instaladas na entrada e saída do município.

Luis Pires de Lima observou que os comércios nos bairros Santa Tereza, Parque Pinheiros, Vazame entre outros também estão sofrendo com os assaltos. Para Silvino Bomfim, presidente da casa, só a presença dos Policiais não está resolvendo o problema.

Além dos comércios, os moradores da cidade também são alvos dos criminosos. Segundo um internauta do Jornal na Net, assaltos praticados por motoqueiros estão provocando medo aos moradores de Embu, especialmente nos bairros Jardins São Marcos, São Francisco, Moraes e Colégio.

 
Segundo os moradores, os assaltos começaram a acontecer com mais intensidade nos últimos dois meses. De acordo com eles as mulheres são os alvos principais dos criminosos, especialmente pela manhã, na ida ao trabalho.
 
“A partir das 4h30 da manhã, eles estão agindo armados e levam bolsas e celulares das vítimas, todos os dias há notícias de mulheres que foram assaltadas”, contou um leitor do jornal na net por email.
 

 

Wilson

Fico feliz que a provocação causou a sua pesquisa acerca do trabalho da vereadora. É extremamente importante que a população conheça os vereadores e cobre suas responsabilidades. Felizmente você é uma pessoa educada e buscou conhecer, pesquisar e debater em bom nível, pois nem sempre é assim. Toda vez que se questiona, cobra-se ou se pressiona um vereador, a devolutiva nem sempre é a altura. Inclusive já fui até pressionado a parar com comentários desse tipo por acessor de vereador. Mas é assim mesmo, o trabalho educativo é longo e espero que um dia eles entendam seus papéis como vereadores e saibam que a população quando cobra é sempre positivo. Um bom Natal pra você também e comente mais. Wilson

Dr Jackson

Wilson fico feliz que conseguiu entender o "DR" que o fisioterapeuta usa , pesquisei sobre a colega citada por vc e (caro amigo)não gosto de injustiças e pelo que me pareceu ela está trabalhando muito bem tem projetos aprovadose muito importante para os portadores de neccessidades especias:- Comissão permanemte de acessibilidade , formação de profiisionais municipais com interprete de libras, varia indicações importantes reformas e acessibilidade das escolas municipais e a indicação de um pronto socorro municipal que segundo sua acessoria na qual eu liguei em seu gabinete (4785-1561), me relatou que a obra já comecou ,luta pela Universidade federal (na qual a mesma já trabalhou por 4 anos com um departamento da escola Paulista de Medicina Projeto desenvolver)esta rico em detalhes porque pedi um email para acessoria, ela também possui um trabalho á mais de 10 anos com um grupo de terceira idade, possui um escritorio politico na região do Santo Eduardo onde realiza diversos trabalhos socias e atendimento ao publico e ainda tem um gabinete móvel nos finas de semana .Wilson gostaria que ligasse como eu fiz ou mandasse umemail para vereadora Dra Bete , pois achei que ela de um modo geral está fazendo um bom tarbalho principalmente em relação aos outros vereadores pelo pouco que peswquisei agendei uma visita com ela para conhece-la já que sem querer me envolvi nesta questão e mesmo não morando em Embu tenho disponibilidade de conhecr cologas das ciaddes vizinhas , sobre discorrer sobre a segurança darei um ideia a vereadora que faça um forum sobre segurança em Embu.Um abraço e feliz natal DR Jakcson

Wilson

Dr Jackson, me perdoe caso lhe tenha ofendido. O problema não está na resolução, álias, acho justo o título, na caso da saúde, pois como trata a resolução, isto reafirma um direito justo e passa mais credibilidade ao profissional. O que eu não concordo, é a pessoa utilizar o título para entrar na política, e o pior, passar dois anos sentada dizendo amém a tudo o prefeito diz sem apresentar uma proposta válida pra sociedade. Acho inclusive que o debate em questão muito maior do que o caso da Bete. E proponho de discorra sobre o tema da segurança pública, pois pessoas sérias e bem informadas acrescentam ao debate. Quem sabe os nossos vereadores não nos ouve e tratam segurança pública com serieadade. Um abraço fraterno... Wilson

Dr Jackson - Tabãoa da Serra

Boa noite, Wilson qual a sua formação? pois não tem conhecimento algun do que escreve.Desde 04/1993 á pelo menos 17 anos os fisioterapeutas podem e devem usar o "Dr" segue para você a resolução: CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 8ª REGIÃO DECISÃO 04/93 O CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 8ª REGIÃO - CREFITO-8, na conformidade com competência em vista prevista no inciso II, do art. 44, da Resolução COFFITO-6, tendo em vista deliberação do Plenário em sua 3a. Reunião Ordinária, realizada em 18.06.93, consoante com a luta até então desenvolvida pelo Egrégio Conselho Federal, e considerando: - A não existência do direito positivo brasileiro, consubstanciado na Lei n. 5540, de 28.01.68, e no Decreto-Lei n. 465, de 10.02.65, de preceito legais disciplinado e concessão do título de Doutor; - Baseando-se em que o uso do título tem por fundamento procedimento isonômico, sendo, em realidade, a confirmação da autoridade científica profissional perante o paciente; - Que o título de Doutor tem por fundamento praxe jurídica do direito consuetudinário, sendo de uso tradicionalmente entre os profissionais de nível superior; - Que a praxe jurídica, fundamentada nos costumes e tradiç·es brasileiras, tão bem definidas nos dicionários pátrios, assegura a todos diplomados por cursos de nível superior, o legítimo direito do uso do título de Doutor; - Que a não utilização do título de Doutor leva a sociedade e mais especificamente a clientela a que se destina atendimento da prática terapêutica, pelo profissional da área, a pressupor subalternidade, inadmissível e inconcebível, em se tratando de profissional de nível superior; - Que deve ser mantida isonomia entre os componentes da Equipe de Saúde e que o título de Doutor é um complemento, um "plus" a mais, a afirmação de um legítimo direito conquistado nível de aprofundamento em uma prática terapêutica, com bastante fundamentação científica, DECIDE: - Recomendar que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, na sua atuação profissional, usem o título de Doutor, por se tratar de um direito legítimo e incontestável destas categorias. CREFITO-8, 18 de junho de 1993 Se não concorda , entre na carreira politica, seja eleito e mude as leis .Não conheco a Dra Bete mas sou "Dr" igual a ela( Fisioterapeuta) estudei durante 5 anos e conquistei meu titulo e jamais deixarei de usar. Boa Sorte e se informe mais.

Wilson

Uma correção importante, a vereadora citada na matéria não é doutora, não consta ter apresentado muito menos defendido nenhuma tese em sua vida acadêmica. Consta que a mesma é fisioterapeuta, porém, não é doutora.

Wilson

Bruno, respeito sua opinião, mas o problema da segurança pública é falta de atuação do estado sim senhor. Polícia não resolve desigualdade social e é este o problema do Brasil. Proponho um investimento pesado em Educação em todos os níveis, da creche a faculdade. Em Embu, por exemplo nunca passamos de 25% do orçamento. Encher de câmeras e políciais não resolve.

Bruno S

Wilson, descordo totalmente da sua opinião, se aumento do efetivo e patrulhamento não resolvem os problemas na segurança, o que você sugeri (já que você, criticou mas não apontou uma solução... Sobre o esporte, se tivéssemos somente 5000 (cinco mil) "praticantes" de FUTEBOL na cidade, seriam necessário a construção de 25 "espaços" para atende-los, isso considerando que cada "espaço" atendesse á 200 pessoas. Percebe que os Custos são Exorbitantes? isso deixamos de fora, várias outras modalidades de esporte. Quanto ao fato de as câmeras e o policiamento trazerem uma falsa segurança, você vai concordar que, ao menos elas reprendem os "criminosos"; Infelizmente já está presente no dia-a-dia de nossas crianças uma cultura que as incentiva ao vandalismo; Atente para o comportamento dessa "geração", jovens ainda no Ensino Fundamental, dançando desinibidamente o Funk, os palavrões já são naturais... Onde fica a Educação? será que o problema realmente é a escola?.

Rodrigo

Obrigado equipe do Jornal na net, pois vcs não estão deixando o assunto de lado. Isso mesmo não pode ser esquecido e sempre divulgado!

Wilson

Vou repetir pela milésima vez...Câmeras de segurança e aumento do efetivo da PM, não resolvem o problema da segurança na cidade. Claro que isto cria uma falsa sensação de segurança, e isto a curto prazo, mas na realidade não resolve. Lógico que o prefeito e os vereadores sabem disto, e sabem inclusive que o problema da violência se resolve com a intervenção do poder público por meio da educação, do esporte, do acesso a informação, de saúde de qualidade, enfim, tudo aquilo que eles consideram GASTO e não INVESTIMENTO. Não conheço na história da humanidade, um povo se quer que tenha seu país, estado, município, ou bairro, pacifica pela polícia ou câmeras de segurança. Mas os nossos gênios de vereadores acham que isto irá resolver o problema. Pobre povo que acredita nestes caras.

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.