Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ney Santos comemora decisão do STF, nega fuga ao Paraguai, anuncia agenda positiva e promete fim de medidas impopulares

Por Sandra Pereira | 12/03/2018

ney11

Arquivo Jornal na NetPrefeito Ney Santos começa semana com viagem a Brasília para assinar convênio da cidade digital

Depois de conseguir uma vitória que muitos achavam impossível, a manutenção da liminar do STF garantindo sua liberdade, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, PRB, voltou ao comando da prefeitura na sexta-feira, 9, quando começou a retomada para sustentar o governo, tirar o município da crise política e tentar eleger um deputado estadual, Hugo Prado e um federal Léo Novais. Junto com a preocupação com o julgamento, o prefeito de Embu das Artes conta que deixa pra trás as medidas impopulares e vai focar a administração na agenda positiva para o município. Ele admitiu o temor com o andamento do processo, revelou que acompanhou o julgamento da liminar no escritório dos advogados e garantiu ser mentirosa a informação de que tinha fugido para o Paraguai.

“A preocupação com esse julgamento era grande. Graças a Deus a Justiça funcionou, Deus esteve presente. Acompanhei tudo com os advogados no escritório e lógico que tinha receio. Agora dizer que fugi de avião para o Paraguai é mentira. Não aconteceu. Felizmente tudo isso passou e agora vamos focar nas coisas boas, e tem muita coisa boa acontecendo na cidade. A população sempre pediu um shopping e uma faculdade. O shopping começou a obra e a faculdade, vamos anunciar em breve. Tem bastante coisa boa pra acontecer. O ano passado foi um ano de desafios e de medidas impopulares, mas, agora elas não serão mais necessárias e a cidade vai ver o resultado do nosso trabalho”, contou o prefeito a reportagem do Jornal na Net.

Entre as novidades que Ney Santos prepara para anunciar aos moradores de Embu das Artes estão a instalação de uma faculdade, de uma rádio, que segundo o prefeito já teve o funcionamento liberado pelo governo federal e a implantação do programa cidade digital. Nesta segunda-feira, 12, o prefeito viaja a Brasília para assinar o convênio que vai potencializar o uso da internet em Embu.

Antes de anunciar aos moradores o pacote de boas novas o prefeito reuniu a equipe para cobrar metas e discutir os próximos passos do governo. A reunião aconteceu na noite da sexta-feira, 9 e contou com a presença dos seus aliados de primeira hora na Câmara, Hugo Prado e Bobilel Castilho.

Na terça-feira, 6, Ney Santos tinha pedido licença a Câmara por tempo indeterminado para cuidar de “questões pessoais” e esperar o julgamento da liminar no STF. Após o resultado favorável, o prefeito voltou ao cargo.

Para o governo do prefeito Ney Santos, a eleição de outubro é decisiva para manter a supremacia do seu grupo político no município e enfraquecer a oposição, em especial o ex-prefeito e agora deputado estadual Geraldo Cruz, maior adversário de Ney Santos na cidade.

“Ficamos só dois dias afastados de terça a quinta-feira. Na sexta-feira tivemos e a partir de agra a gente vai pra rua mostrar ao povo que o governo veio para fazer o melhor. Tivemos um ano difícil, cheio de turbulência e algumas medidas impopulares. Agora vamos trabalhar para fazer o nosso melhor”, finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.