Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Mulher

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 9/03/2018

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou, pela manhã, um grande evento no Cemur, com palestras e apresentações musicais e de dança. À noite, as toboanenses participaram do Master Class, que são aulas, de zumba e ritmos, no Ginásio de Esportes Zé do Feijão, ministradas pelas professoras Michele Oliver, Nathalia Novaes, Mirian Mendes, Carol Soares, Hellen Fitness e Kamylla Silva.

A deputada estadual Analice Fernandes, autora de quatro leis que auxiliam no fortalecimento da rede de proteção à mulher vítima de violência, participou dos eventos e enalteceu as iniciativas. “É bom estar ao lado de tantas mulheres engajadas, mulheres que querem mudar o mundo. Se nós tivermos mais igualdade, menos preconceito, menos violência, menos machismo, nós teremos um mundo melhor e certamente nós vamos construir uma sociedade ainda melhor para vivermos. Então, eu quero conclamar todas as mulheres a criar uma rede de proteção no combate à violência. Todos nós temos esta responsabilidade”, destacou.

O trabalho da Prefeitura em prol das mulheres também foi ressaltado pela deputada, como, por exemplo, o Programa Tempo de Despertar e a Patrulha Maria da Penha, que dá segurança para as mulheres que possuem medidas protetivas.

Entre as palestrantes do evento no Cemur, organizado pela Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, esteve à advogada e líder coordenadora do Comitê de Combate a Violência Contra a Mulher (Grupo Mulheres do Brasil), Raquel Preto, que tratou importância da igualdade entre mulheres e homens em todos os segmentos, inclusive no poder público. Dra. Soraia Stael Drumond, nefrologista da Clínica INEDI também palestrou durante o evento.

O público presente pode acompanhar também apresentações do cantor Luiz Fernando, da banda regimental do Comando de Policiamento de Área metropolitana (CPAM) oito da Escola Municipal de Bailado com a Valsa das Flores e a apresentação da coreógrafa e professora da Escola de Bailado, Natália, com a dança do ventre.

O vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, destacou o empenho da administração pela igualdade. “Tenho orgulho de ser vice-prefeito da gestão do prefeito Fernando Fernandes, que não mede esforços na prática de políticas públicas em prol da igualdade. As mulheres precisam de respeito, temos que lutar pela igualdade de gênero”.

Responsável pela Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, Dra. Sueli Amoedo agradeceu ao prefeito pelo empenho na proteção à mulher. “Agradeço muito ao prefeito Fernando Fernandes pelas medidas e leis implantadas na nossa cidade e prol dos direitos da mulher. Todas as políticas públicas que a Coordenadoria desenvolve têm o apoio dele. Este apoio do nosso prefeito é importantíssimo”.

Entre as autoridades que prestigiaram a celebração, estiveram também as secretárias municipais Laura Neves, de Desenvolvimento Econômico, Raquel Zaicaner, de Saúde e Arlete Silva, de Assistência Social, a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, os vereadores Cido da Yafarma, Marcos Paulo, Rita da Saúde, Priscila Sampaio e a delegada Dra. Aparecida Alves, da Delegacia da Mulher.

 

Comentários