Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Secretaria de Transportes tem 30 vagas para Agente em concurso público

Por Edimon Teixeira | 9/03/2018

ed

Ricardo Vaz Inscrições para concurso de Agentes de Trânsito estão abertas até o dia 23 de março 

Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM). As solicitações são feitas via internet, no endereço eletrônico: www.zambini.org.br. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de março, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 62,90.

As vagas contempladas no edital n° 01/2018 são de nível médio para incorporação de 30 novos servidores, ainda formação de cadastro de reserva com até 90 habilitados, além de vagas para candidatos portadores de deficiência. Todas as oportunidades são para o cargo de Agente de Trânsito.

A Lei Complementar nº 340/2017 prevê como funções dos futuros servidores executar a fiscalização do trânsito; autuar e aplicar as medidas administrativas e penalidades; patrulhar as vias da cidade; manter a fluidez e a segurança do trânsito urbano; interagir em situações emergenciais; participar de bloqueios das vias, dentre outras.

A remuneração básica prevista é de R$ 1.500,00, mais benefícios, para carga horária semanal de 30 horas. Todos os candidatos deverão passar por prova objetiva, prevista para o dia 15 de abril de 2018. Os classificados nesta etapa devem passar também por prova prática com carro e motocicleta, de caráter eliminatório.

Além de ensino médio completo, para concorrer às vagas é necessário ter idade mínima de 18 anos, estarem em pleno exercício dos direitos políticos e civis, não possuir antecedentes criminais, ser brasileiro nato ou naturalizado, dentre outras exigências, além de possuir a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B.

As provas objetivas prevêem 30 perguntas de múltipla escolha e, de acordo com o conteúdo programático, serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. O concurso terá validade de dois anos, e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Prefeitura.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.