Prefeitura de Taboão da Serra abre inscrições para o Jopec 2011

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/12/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra está com inscrições abertas para a 6ª edição do Programa Jovens para o Exercício da Cidadania (Jopec), que tem como objetivo capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho. Para se inscrever é necessário ter de 18 a 20 anos, ser morador de Taboão da Serra, ter concluído o ensino médio ou estar matriculado e ter renda familiar de até três salários mínimos.

O processo seletivo para ingressar no Jopec, tem três fases. A primeira é a inscrição pela internet, no site da prefeitura que deve ser feita até dia 04 de fevereiro de 2011. Na segunda fase, os candidatos passarão por entrevista com assistentes sociais nos Centros de Referência (CRAS), onde apresentarão documentos de identidade e comprovantes de residência e de escolaridade.  Na última fase será divulgado o resultado final através do site da prefeitura e também no jornal Imprensa Oficial do município. O edital completo com todas as informações está no site da prefeitura www.taboaodaserra.sp.gov.br.

Os jovens selecionados participam durante um ano de diversas atividades culturais, educacionais e de exercício da cidadania, e recebem uma bolsa auxílio mensal. “Esses meninos e meninas tem acesso a formação socioeducacional e administrativa e depois que participam do projeto são disputados pelas empresas de nossa cidade. Temos vários exemplos de jovens que antes mesmo da formatura já estão empregados”, ressalta o coordenador Carlos Alberto de Moraes.

Texto: Nely Rossany / Foto: Ricardo Vaz

Comentários