Arena sedia comemorações do Ano Novo Chinês em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 25/02/2018

Dragões, leões e toda a diversidade da cultura chinesa invadiram o seio da periferia de Taboão da Serra durante a celebração do ano novo chinês neste sábado, 24, na arena multiuso. De lá os presentes saudaram a entrada do ano do Cachorro, que começou em 16 de Fevereiro de 2018 e vai até 4 de Fevereiro de 2019, quando dará lugar ao Ano do Porco, em 2019. O organizador do evento, Fábio Lachi, disse que foi o 5º ano que Taboão sediou as comemorações.

“Todo evento cultural enriquece a cidade, como nesse caso. Antes quem queria participar das comemorações precisava ir para o bairro da Liberdade, em São Paulo, e agora temos aqui pertinho. Nós já fizemos as apresentações de comemoração do ano novo chinês no Parque das Hortênsias, na praça Nicola Vivilechio, no Parque Pinheiros e agora na arena, com a presença de escolas de Taboão, Embu, Itapecerica, Capão Redondo e outras regiões”, afirmou.

O evento aconteceu durante a tarde de sábado e arrancou elogios dos presentes, apesar do público pequeno por conta da pouca divulgação.

A arena deverá ser o novo espaço destinado às comemorações do ano chinês em Taboão da Serra. Este ano participaram da atividade a presidente da Câmara, Joice Silva, o vice-prefeito Laércio Lopes e a esposa Vilma Lopes, além dos vereadores José Aparecido, o Cido, Dr. Ronaldo Onishi e Priscila Sampaio.

O horóscopo chinês prevê que o ano do Cachorro de Terra de 2018 será um bom ano em todos os quesitos, mas também será um ano exaustivo. Você será feliz, mas também ficará frustrado. Estará tranquilo, mas cansado. Animado, mas aborrecido!

Revigorado e regenerado, o Cachorro vai acelerar o começo de todas as coisas. Então esqueça palavras como “adiar” ou “planejar demais”, pois esse ano favorecerá a ação! Por outro lado, isso vai trazer pressão e estresse para o seu dia-a-dia! Vamos em busca de nossas realizações!

De acordo com a astrologia chinesa, 2018 será um bom ano para as finanças, mas um pouco difícil para a saúde. Na verdade, no ano do Cachorro, todos os animais do zodíaco chinês terão que prestar atenção à saúde! É o ano perfeito para começar uma alimentação mais saudável, fazer esportes e se livrar de maus hábitos.

Comentários