Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Prefeitura de Embu intensifica vacinação contra a febre amarela neste sábado dia 24

Por Luciana Santos | 21/02/2018

vacina_1

Divulgação Todas as Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes estarão abertas no próximo sábado 24, das 9h às 15h

Com o objetivo de atingir a meta de 100% de vacinação da população contra a Febre Amarela, todas as Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes estarão abertas no próximo sábado 24, das 9h às 15h. Toda a população a partir de 9 meses de idade que moram ou trabalha na cidade devem tomar a dose.

Para se vacinar é necessário levar os documentos que comprovem a residência (conta de água ou luz, Cartão Cidadão Embuense ou cartão de matricula do posto). A vacina também estará disponível durante a ação Prefeito no seu bairro, também no sábado, 24/02 a partir das 9h no Jardim Flórida (Rua Flor Campo).

Vale ressaltar que os macacos não são transmissores da febre amarela, eles são vítimas como os seres humanos. Quem transmite a febre amarela são algumas espécies de mosquito. Maltratar e matar macacos é crime previsto em lei.

Restrições

Nem todos podem tomar a vacina. Estão no grupo de restritos: Gestantes, pacientes que tomam imunossupressores, pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, pacientes que fazem diálise e hemodiálise, soro positivo HIV (podem tomar a vacina se apresentarem relatório do especialista que o acompanha), pacientes que receberam alta nos últimos dias dois anos de tratamento de câncer, portadores de artrite reumatóide, lúpus, doenças neurológicas graves.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.