Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Seminário do Conselho Consultivo acontece em Itapecerica da Serra e apresenta subsídios ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Por Assessoria de Comunicação | 21/02/2018

semis

Divulgação O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado é um instrumento legal de planejamento, que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regio

No último dia 08 de fevereiro, aconteceu o Seminário Subsídios ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, no Auditório do Complexo Administrativo da prefeitura de Itapecerica da Serra.

A abertura do evento foi feita pelo prefeito Jorge Costa, Presidente do CONSULTI, que agradeceu a todos pela presença e ressaltou o empenho do pessoal envolvido na realização das tarefas em prol dos municípios. “Estou muito feliz com o resultado das nossas ações. Desejo que este dia seja muito produtivo e que a nossa atuação produza os avanços que nossos municípios tanto necessitam”, destacou o prefeito.

Durante as palestras, os participantes do seminário apresentaram várias propostas aos técnicos da EMPLASA, que trataram dos seguintes temas: Centralidades; SIM Sistema de Informações Metropolitanas; Desenvolvimento Econômico no PDUI; Inter-relação entre os temas das Câmaras Temáticas; Transporte Metropolitano de passageiros e de cargas. As propostas debatidas no Seminário servirão de referência para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado.

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado é um instrumento legal de planejamento, que estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional. Determina as bases de atuação conjunta entre o estado e os municípios. Após aprovação do PDUI e sua adequação aos Planos Diretores Municipais, o PDUI será a principal referência para a alocação dos recursos orçamentários junto ao Fundo de Desenvolvimento Metropolitano do Governo do Estado.

O Seminário contou com a participação de diversas autoridades e representantes dos municípios que fazem parte do CONSULTI. Contou ainda com a presença dos seguintes secretários da prefeitura de Itapecerica da Serra: Heleno Menezes, Turismo; Fábio Cravo Roxo, Planejamento e Meio Ambiente; Cláudio Silvestre Jr, Governo Ciência e Tecnologia. Vice-prefeito Paulo Pereira; Brígida Sacramento, da Secretaria de Assuntos Metropolitano; membros da sociedade civil; Cido da Yafarma, vice-presidente do CONSULTI; vereadores do município de Itapecerica; técnicos da EMPLASA; Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista.

14/08/2018

Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta terça

14/08/2018

FGTS vai distribuir R$ 6,23 bilhões de lucro com trabalhadores

13/08/2018

Vendas de Dia dos Pais têm melhor desempenho em 6 anos, diz Serasa

17/08/2018

Precisamos falar da copeira Dilma sequestrada, estuprada e assassinada

Foram 6 dias de dor, angústia, medo e uma busca intensa que terminou na descoberta do corpo com...

17/08/2018

Acidente na rodovia Régis Bittencourt deixa dezessete feridos

Dezessete pessoas ficaram levemente feridas após um acidente entre carreta e ônibus no...

17/08/2018

Só 16 por cento das crianças foram vacinadas contra sarampo e poliomelite

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.