Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Embu das Artes celebra 59 anos de emancipação neste domingo, 18

Por Luciana Santos | 17/02/2018

embu

DivulgaçãoEmbu foi emancipada de Itapecerica da Serra no mesmo dia que Taboão

A cidade de Embu das Artes comemora no próximo domingo (18), 59 anos de emancipação Político-Administrativa. Em comemoração a Câmara Municipal realizará Sessão Solene, onde vereadores farão homenagens a alguns munícipes. A Sessão terá início às 10 horas, no Plenário Mestre Gama.

Em 1959 houve a separação do município de Itapecerica da Serra, desde então Embu das Artes e Taboão da Serra foram elevadas à categoria de município.

Embu celebra emancipação no dia 18 e Taboão da Serra celebra no dia 19, quando o decreto de emancipação foi publicado. Com mais de 279.634 habitantes a cidade de Embu das Artes vem se desenvolvendo a cada ano.

Situada na região sudoeste da Grande São Paulo, Embu ficou conhecida internacionalmente por abrigar uma das maiores e mais tradicionais feiras de arte e artesanato do mundo. Ele está também entre um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo.

No século XVI, a região onde Embu está localizada era habitada pelos índios tupiniquins. Em 1554, um grupo de jesuítas fundou o aldeamento de Bohi, depois M'Boy Mirin, a meio caminho do mar e do sertão paulista.

A cidade conserva características de cidade de interior, com feirinha de artes, áreas verdes e ar puro.

Em comemoração a prefeitura irá realizar um dia com atividades variadas e a Câmara Municipal de Embu das Artes irá realizar uma Sessão Solene em comemoração ao 59º aniversário da cidade, onde vereadores irão homenagear alguns munícipes. A Sessão será realizada na Câmara de Embu às 10h, na Sede do Legislativo Municipal, no Plenário Mestre Gama.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.