Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Joice Silva faz presidência histórica com valorização dos servidores e incentivo a educação e cultura

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 13/02/2018

joice_ssilva

Thiago Walter Primeira mulher a presidir a Câmara de Taboão da Serra em seus 58 anos de história, a presidente do Poder Legislativo, vereadora Joice Silva (PTB), garantiu conquistas que marcaram  o primeiro ano da sua administração. A principal delas foi a valorização dos funcionários públicos efetivos da Casa. Servidores com os menores salários tiveram aumento e passaram a receber vale transporte. A licença maternidade de 180 dias foi regulamentada. Houve maior valorização do corpo técnico, concurso púbico e amplo investimento na melhoria das condições de trabalho dos servidores da Copa e da Limpeza.

“Desde o primeiro momento nosso objetivo foi fazer uma administração enxuta, priorizando a valorização dos servidores e ações voltadas à comunidade”, afirma Joice Silva.

Outro ponto que merece destaque na administração dela é o incentivo a educação, formação continuada dos servidores e o fomento à cultura. Joice Silva promoveu o fortalecimento da atuação da Escola do Legislativo, que passou a ministrar cursos de capacitação frequentes aos servidores, abriu vagas para a comunidade, obteve reconhecimento em âmbito estadual, sendo modelo para outras cidades.

A presidente Joice Silva abriu a Câmara para o fomento e incentivo à cultura com a realização de concertos pela consagrada Associação Músicos do Futuro. Ela tornou oficial a entrega das medalhas Laurita Ortega Mari, que prega a valorização da mulher e Zumbi dos Palmares, voltada ao reconhecimento do povo negro.

Dando ênfase a uma gestão legalista a presidente Joice Silva aprovou regulamentação do uso do plenário da Casa de Leis, do Estatuto da Escola do Legislativo e de benefícios para os servidores efetivos.

A gestão Joice Silva implantou um novo e moderno site atendendo a solicitações do Ministério Público, garantido maior transparência e modernização do sistema de transmissão das sessões. Em outra frente de ação que se destaca, recuperou a maior parte da história das legislaturas e mesas diretoras do passado, permitindo que os próximos presidentes possam preservar a história da instituição, até então perdida.

Politicamente, a presidente alcançou  protagonismo na luta contra a violência doméstica e com a aprovação de leis, que saíram das fronteiras da cidade e viraram políticas públicas em âmbito estadual e até nacional. O apoio dela foi decisivo em ações como o outubro Rosa e a histórica caminhada Pela Paz e contra a violência à mulher ocorrida em 25 de novembro.

Joice Silva é uma das mais jovens vereadoras do Poder Legislativo de Taboão da Serra. Ela foi eleita presidente após uma acirrada disputa, numa votação que a fez entrar na história como a primeira mulher presidente Câmara Municipal de Taboão da Serra e vai ocupar o cargo até o final desse ano.

 

10/10/2018

Ser jornalista é mais do que a missão da minha vida, é amor

O bibliotecário do Sesc de Maceió foi a primeira pessoa na terra que me deu a honra de...

10/10/2018

Dicas para evitar a disseminação de boatos e notícias falsas no WhatsApp

Confira dicas para evitar a disseminação de boatos e notícias falsas no WhatsApp. As orientações...

05/10/2018

Mega-Sena sorteia R$ 19 milhões neste sábado, dia 6

01/10/2018

Senac de Taboão realiza Circuito de Vinhos de 3 a 11 de outubro

Harmonizar um bom vinho com pratos, respeitando a diversidade de paladares é o tema central do...

24/09/2018

Taboão terá Encontro de Banda Gospel no Parque Inocoop no próximo domingo

A cidade de Taboão da Serra terá, no próximo domingo, dia 30, o “Encontro de Banda Gospel 2018”,...

21/09/2018

Cantor Léo Santana grava videoclipe de seu novo hit em Embu

O cantor Léo Santana e toda a sua equipe de produção estiveram presentes na última quarta-feira,...

15/10/2018

Morador do Parque Pinheiros, em Taboão, está desaparecido há 9 dias

O morador do Parque Pinheiros Durval de Souza Santos, de 49 anos, está desaparecido há 9 dias. O...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.