Assaltos em ônibus intermunicipais viram pesadelo em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 12/02/2018

Os assaltos em ônibus intermunicipais e pontos de ônibus voltaram e se acontecer com frequência nas cidades de Taboão, Embu e Itapecerica. Passageiros, motoristas e cobradores estão inconformados com os crimes, que acontecem no começo da manhã na ida para o trabalho e pedem providências à polícia para prender os ladrões. Há relatos de que mais de 20 coletivos foram assaltados somente esse ano. Assista aqui vídeo de um dos assaltos.

Motoristas e vítimas dizem que as linhas com maior incidência de crimes seriam a 033 Engenho Velho ao Metrô Butantã, 511 Embu Santo Antônio, 030 Juquitiba a valho velho, 032 Parque Paraíso a Pinheiros, 239 Cotia a São Marcos, 451 Branca Flor a Capão Redondo.

"Já são mais de 20 coletivos assaltados. Os bandidos roubam tudo, bolsa, celular, relógio e carteira de passageiros, motoristas e cobradores. Tem outros que roubam os cobradores e motoristas", revela um trabalhador de uma das linhas vítimas dos crimes.

Nas últimas semanas um criminoso assaltou vários coletivos usando uma faca. O modus operandi dele se repete e causa indignação. Normalmente o acusado rouba os funcionários das empresas. Testemunhas dizem que ele assalta dois ônibus por dia, sendo um pela manhã e o segundo algumas horas depois. O acusado foi flagrado pelas imagens das câmeras de vigilância dos coletivos no último dia 10. A agilidade do bandido e a sua ousadia impressionam. Quem tiver qualquer pista sobre o assaltante deve informar a polícia.

Testemunhas disseram ao Jornal na Net que o acusado embarca no coletivo na altura do jardim Mimás, em Embu das Artes, em direção a Taboão da Serra, no ponto próximo ao cemitério Vale dos Reis. O bandido levou o dinheiro do cobrador e aparelhos celulares depois se dirigiu até a porta e saiu correndo a pé. Em outro assalto embarcou no Santa Clara e desceu no Pinheirinho.

Passageiros denunciam que há vários criminosos roubando ônibus e contam que eles usam faca, facão e arma de fogo para impor medo nas vítimas.

Passageiros, motoristas e cobradores querem rigor nas investigações e a prisão dos bandidos que andam tirando o sossego dos usuários do transporte intermunicipal na região.

 

Comentários