Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

TCE aprova contas de Cido e Nóbrega na presidência da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 6/02/2018

tce

Thiago Walter Vereadores comemoraram a decisão e disseram que ela fortalece o desejo de disputar a prefeitura de Taboão

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta terça-feira, 6, as contas dos ex-presidentes da Câmara de Taboão da Serra Eduardo Nóbrega e José Aparecido Alves, o Cido. As contas de Nóbrega correspondem ao ano de 2014 e as de Cido se refere ao exercício de 2015. Ambos receberam a aprovação em clima festivo e foram saudados pelos pares com alegria. A aprovação das contas por si só já seria um fato histórico, mas chama a atenção o fato de terem acontecido na mesma data e serem os dois ex-presidentes colegas de parlamento.

Quem recebeu a notícia primeiro foi o vereador José Aparecido Alves. Poucos minutos depois a aprovação das contas dele era o assunto mais comentado na Casa de Leis. Havia expectativa quanto a avaliação do tribunal sobre as suas contas na administração da Câmara. Cido agradeceu a Deus e ao corpo técnico de servidores da Casa de Leis em nome dos procuradores Dr. Augusto Lewin e Dra. Simone Lima.

“Recebi com muita alegria. Demonstra que fizemos uma gestão transparente e correta. Hoje é um marco na minha vida pessoal e política. Em 2015 fiz a devolução de 800 mil a prefeitura e isso comprova que podemos ocupar outros cargos”, analisou.

Ao comemorar a votação Cido mandou recado aos adversários políticos  “Vocês vão ter que me engolir” e emendou que a aprovação fortalece seu propósito de disputar a prefeitura de Taboão, já que evidencia sua capacidade administrativa.  O TCE ainda vai apreciar as contas de Cido de 2016, mas a expectativa é de resultado positivo.

O vereador Eduardo Nóbrega passou pelo crivo da avaliação do TCE duas vezes. Na primeira, durante a avaliação das contas de 2013, por conta de um erro, o TCE rejeitou as contas e acabou reformulando a sentença determinando a aprovação. Dessa vez, a aprovação do exercício de 2014 aconteceu direto, para alívio e alegria do vereador. Ele tmbém acredita que a decisão pavimenta sua campanha a prefeitura de Taboão.

“A aprovação das contas é muito importante. Começou com o Macário, passou por mim, pelo Cido e a gente espera que a Joice siga o mesmo caminho. A aprovação das contas do presidente anterior é um dos critérios e faz parte do relatório. Espero que continue essa sequência. No geral os vereadores e vereadoras são pessoas do bem”, comentou.

Eduardo Nóbrega disse que as contas estavam na pauta da última sessão de 2017. Mas a votação não aconteceu e a pauta foi mantida nessa primeira sessão do ano.

A aprovação de contas de ex-presidentes não era comum na Câmara de Taboão da Serra. Apenas os presidentes José Macário, Eduardo Nóbrega e agora Cido conseguiram esse feito. Antes deles, todos os ex-presidentes tiveram contas rejeitadas.

17/10/2018

Após protesto, Prefeitura de Embu diz que pagará bolsa-aluguel atrasado

Cerca de 200 manifestantes do moviemento MTST de Embu das Artes realizaram na manhã de...

17/10/2018

Secretaria de Planejamento de Taboão tem Dr. Robson Neves como novo secretário

O advogado e professor universitário, Dr. Robson Neves, é o mais novo secretário de Planejamento...

16/10/2018

Eduardo Nóbrega é cobrado por vereadores após episódios de agressão em Taboão

O desdobramento das ações protagonizadas pelo vereador Eduardo Nóbrega mancharam a sessão desta...

15/10/2018

André Ribas vai ser Secretário Adjunto de Cultura em Taboão da Serra

O professor André Ribas vai assumir a Secretaria Adjunta da Cultura em Taboão da Serra, onde...

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.