Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

TCE aprova contas de Cido e Nóbrega na presidência da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 6/02/2018

tce

Thiago Walter Vereadores comemoraram a decisão e disseram que ela fortalece o desejo de disputar a prefeitura de Taboão

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta terça-feira, 6, as contas dos ex-presidentes da Câmara de Taboão da Serra Eduardo Nóbrega e José Aparecido Alves, o Cido. As contas de Nóbrega correspondem ao ano de 2014 e as de Cido se refere ao exercício de 2015. Ambos receberam a aprovação em clima festivo e foram saudados pelos pares com alegria. A aprovação das contas por si só já seria um fato histórico, mas chama a atenção o fato de terem acontecido na mesma data e serem os dois ex-presidentes colegas de parlamento.

Quem recebeu a notícia primeiro foi o vereador José Aparecido Alves. Poucos minutos depois a aprovação das contas dele era o assunto mais comentado na Casa de Leis. Havia expectativa quanto a avaliação do tribunal sobre as suas contas na administração da Câmara. Cido agradeceu a Deus e ao corpo técnico de servidores da Casa de Leis em nome dos procuradores Dr. Augusto Lewin e Dra. Simone Lima.

“Recebi com muita alegria. Demonstra que fizemos uma gestão transparente e correta. Hoje é um marco na minha vida pessoal e política. Em 2015 fiz a devolução de 800 mil a prefeitura e isso comprova que podemos ocupar outros cargos”, analisou.

Ao comemorar a votação Cido mandou recado aos adversários políticos  “Vocês vão ter que me engolir” e emendou que a aprovação fortalece seu propósito de disputar a prefeitura de Taboão, já que evidencia sua capacidade administrativa.  O TCE ainda vai apreciar as contas de Cido de 2016, mas a expectativa é de resultado positivo.

O vereador Eduardo Nóbrega passou pelo crivo da avaliação do TCE duas vezes. Na primeira, durante a avaliação das contas de 2013, por conta de um erro, o TCE rejeitou as contas e acabou reformulando a sentença determinando a aprovação. Dessa vez, a aprovação do exercício de 2014 aconteceu direto, para alívio e alegria do vereador. Ele tmbém acredita que a decisão pavimenta sua campanha a prefeitura de Taboão.

“A aprovação das contas é muito importante. Começou com o Macário, passou por mim, pelo Cido e a gente espera que a Joice siga o mesmo caminho. A aprovação das contas do presidente anterior é um dos critérios e faz parte do relatório. Espero que continue essa sequência. No geral os vereadores e vereadoras são pessoas do bem”, comentou.

Eduardo Nóbrega disse que as contas estavam na pauta da última sessão de 2017. Mas a votação não aconteceu e a pauta foi mantida nessa primeira sessão do ano.

A aprovação de contas de ex-presidentes não era comum na Câmara de Taboão da Serra. Apenas os presidentes José Macário, Eduardo Nóbrega e agora Cido conseguiram esse feito. Antes deles, todos os ex-presidentes tiveram contas rejeitadas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.