Banda Espera Marido abre carnaval de Taboão e região com animação e grande público

Por Sandra Pereira | 4/02/2018

Com muita irreverência, descontração e senso de humor a Banda Espera marido abriu o carnaval de Taboão da Serra e região neste sábado, 3. Sobraram criatividade e animação no palco montado em frente a padaria Rainha, no jardim Maria Rosa, onde a brincadeira acontece há 26 anos e já entrou na história da cidade.

A festa tipicamente familiar reúne pessoas de todas as idades que se divertem com tranquilidade ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. Este ano, mais de 2 mil pessoas marcaram presença na maior e mais tradicional atração carnavalesca de Taboão.

A banda surgiu de a partir da brincadeira de um grupo de amigos. Desde então eles se vestem de mulher para dar o grito de carnaval em Taboão. Nos últimos anos apresentação da Espera Marido tem sido a única atração do carnaval de Taboão da Serra.

Morador do Maria Rosa e organizador da apresentação da banda Santão diz que a festa é familiar e nos seus 23 anos de história jamais registrou casos de violência. Ele disse que a prefeitura cedeu palco, som, faixas e infraestrutura de segurança e trânsito.

Homens de várias faixas de idade, vestidos de mulher, dão um toque especial a tradição do carnaval em Taboão. Eles literalmente incorporam o espírito da festa que é sempre regada com muita alegria e reúne público de todas as faixas etárias. Esse ano a Xuxa e suas paquitas vieram animar a festa.

Como tudo começou...

Em 1993 um grupo de amigos resolveu montar a banda para brincar o carnaval. O nome veio das farras entre os moradores que frequentavam a padaria Rainha do Taboão aos sábados.

"A gente ficava tomando cerveja e as nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido. Foi daí que veio o nome da banda” relembra Santão, um dos organizadores da folia.

Todos os anos a banda reúne em clima de harmonia políticos, lideranças, empresários, funcionários públicos e foliões em geral.

Comentários