Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Presos do CDP de Itapecerica da Serra se rebelam e ateiam fogo em colchões

Por Sandra Pereira | 3/02/2018

cdp_itapecerica

Arquivo Jornal na NetConfusão no CDP começou durante a tranca dos presos e visita segue suspensa

Presos dos raios 4 e 6 do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra se rebelaram durante a noite desta sexta-feira, 2, e atearam fogo em colchões visando impedir a entrada de agentes e tranca da cadeia. As informações iniciais apontam que a rebelião deixou vários presos feridos. Eles foram socorridos e não há maiores detalhes.

Por causa do tumulto, a visitação foi suspensa neste sábado, 3. Mais de 200 pessoas aguardam na fila de espera para visitar presos no CDP de Itapecerica. A maioria dos visitantes é formada por mães e esposas. Elas foram informadas de que a visitação está suspensa e permanecem ansiosas a espera de informações sobre os presos.


Durante toda a manhã foi intensa a movimentação na porta do CDP e houve discussão entre visitantes e diretores, evidenciando a tensão predominante.

Logo que a rebelião começou o grupo de intervenção rápido foi acionado para conter o motim e realizar a tranca das celas. O clima no CPD é tenso, apesar da situação ter sido controlada.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.