Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Sistema de Pré-Embarque vai reduzir em até 13 minutos entrada nos ônibus

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 26/01/2018

edm

Edimon Teixeira Uma das principais queixas dos usuários do transporte público de Taboão da Serra está para ser sanada. Já está em operação, em caráter experimental, a primeira Estação de Pré-Embarque do município, mecanismo eficiente capaz de praticamente zerar o tempo de espera em pontos das linhas que atendem a cidade.

O equipamento passou a funcionar na tarde de segunda-feira, 22, no ponto de ônibus em frente ao Shopping Taboão. “Todos aqui presentes recepcionaram com muito entusiasmo a inovação que trouxemos para facilitar a rotina deles”, comentou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. Gerson Brito.

Estações de Pré-Embarque são mini terminais onde os usuários do transporte coletivo pagam a tarifa na estação, antes de embarcar no ônibus.  

A Estação de Pré-Embarque é fruto da parceria entre a Prefeitura e as concessionárias que operam o transporte púbico na cidade. “Agora com a implantação desse sistema esperamos reduzir os 15 minutos atuais de parada para embarque nos pontos para apenas dois minutos”, explicou Dr. Gerson Brito.

Estrutura e operação

Composta por duas catracas e dois validadores, a infraestrutura montada conta com cabine para acomodação de um operador, que é responsável pela validação da passagem. O mecanismo traz ainda gradis, que direcionam até o ônibus aqueles que já fizeram o pagamento, que, a princípio, será feito só com o bilhete.   

“Aqueles que forem pagar com dinheiro, poderão fazê-lo normalmente junto ao motorista, e terão acesso pela porta da frente”, explica o gerente de tráfego da Viação Pirajuçara Ltda, Maiquel Fradoloso. “Já os passageiros que optarem pelo pagamento com o bilhete, farão a entrada pelas portas traseiras”, complementa.

No decorrer dos próximos dias será aprimorado o Sistema de Pré-Embarque, quando serão aceitos também os pagamentos em dinheiro. As concessionárias estimam em 2.000 o número de passageiros por dia no ponto do shopping, quantitativo que pode ultrapassar os 5.000 aos fins de semana.  

“A iniciativa inédita vai facilitar muito a vida dos funcionários e frequentadores do shopping Taboão”, destacou o coordenador de operações do empreendimento, Wil de Oliveira.

O próximo local a receber os benefícios do Sistema de Pré-Embarque será é o ponto final dos circulares, na rua João Santucci, Largo do Taboão.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.