Cepir participou da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial no Palácio dos Bandeirantes

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 26/01/2018

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), participou nos dias 12 e 13 de janeiro da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, no Palácio dos Bandeirantes, com o intuito de discutir política pública, ouvir sugestões e críticas, para a população negra.

O tema abordado no evento foi “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e Igualdade”. A reunião foi uma etapa preparatória obrigatória para a 4ª Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília.

A mesa dirigente da IV CEPIR foi composta pela presidente professora Elisa Lucas Rodrigues, os seis membros, indicados pela Comissão Organização Estadual (COE) que foram: Enéas Santos, Jairo Júnior, Maria Isabel Assis, Dr. Juliana Ogawa, Cintia Neli da Silva Inácio, Marcelo de Rezende Bento e Noeme Ferreira dos Santos.

Durante o evento, teve a palestra da professora e doutora Eunice Prudente e do professor Juarez Xavier sobre o tema da Conferência e apresentação musical da Kênia Rúbia, falando sobre a diversidade, desigualdade e racismo racial, sofrido pela população negra no estado de São Paulo.

Pela primeira vez, a delegação de Taboão da Serra e o Conisud conquistaram vagas para etapa nacional que será realizada entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília, com dois delegados do Poder  Público titularese um suplente, cinco delegados da sociedade civil e um suplente.

O coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra, Antônio Carlos Sousa Santos foi eleito delegado pelo poder público e o professor VáterEstevam será seu suplente da sociedade civil.

 

Comentários