Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Banco de Alimentos de Embu produz bananas desidratadas

Por Assessoria de Comunicação | 25/01/2018

bana

Divulgação Para realizar da melhor maneira este serviço aos munícipes, o Banco de Alimentos conta com alguns recursos técnic

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Banco de Alimentos Herbert José de Souza, o “Betinho”, executa um intenso trabalho de aproveitamento integral de alimentos, recebendo e distribuindo, aos beneficiários do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, doações de produtos fora do padrão de comercialização, mas adequados ao consumo humano.

Para realizar da melhor maneira este serviço aos munícipes, o Banco de Alimentos conta com alguns recursos técnicos, operacionais e estruturais. Dentre eles está a desidratadora de alimentos, uma máquina cuja função é remover a água presente no alimento para evitar proliferação de bactérias e fungos, sem queimar, conservando propriedades nutricionais, e sensoriais, o que permite um aumento no prazo de validade sem perder a qualidade e o sabor que o alimento proporciona ao ser consumido. 

Este mês, a equipe do Banco de Alimentos elaborou e distribuiu aos beneficiários bananas desidratadas e, mais uma vez, levou à mesa de pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional um alimento seguro, saboroso, e rico em nutrientes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.