Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Saúde de Itapecerica da Serra imunizou quase 14 mil pessoas na campanha contra a febre amarela de sábado

Por Assessoria de Imprensa | 22/01/2018

campanha_vacina

Divulgação

Após o decreto 2.697 publicado na sexta-feira, 19, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Autarquia de Saúde-IS, conseguiu imunizar 13.614 pessoas na campanha contra a febre amarela realizada no sábado, 20. O primeiro dia de vacinação direcionado exclusivamente aos itapecericanos, ou quem trabalha e circula pela cidade, também contou com a presença de centenas de moradores de outras cidades.

“O grande diferencial desse sábado é que temos a certeza de que a nossa população foi a maior beneficiada na campanha; uma medida de extrema importância em virtude do momento de estado de alerta que vivemos na cidade”, explica Michele Sales, superintendente da Autarquia de Saúde-IS.

Desde que recebeu os laudos do Instituto Adolfo Lutz em dezembro de 2017, com a confirmação de macacos mortos por febre amarela, Itapecerica da Serra deu início imediato à vacinação e acolheu milhares de moradores de outras cidades. Mas devido à morte de um humano, e como muitos moradores de área de risco estavam perdendo a oportunidades de receber a dose, pela alta procura de pessoas de fora (de locais sem foco da doença, entre outros), a Prefeitura se viu obrigada a decretar estado de alerta.

A vacinação na cidade continua por tempo indeterminado nas Unidades de Saúde, com a entrega de senhas das 8h às 14h (ou até encerrar o lote disponível para o dia). Para receber a vacina, o paciente (morador ou trabalhador) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Saúde da Família (USF) mais próxima de sua casa, ou da empresa que trabalha; munido de comprovante de endereço ou trabalho, carteira de vacinação e documento de identidade com foto (RG).

Do início da vacinação, dezembro, até sábado, já foram aplicadas, via campanhas e atendimentos nas Unidades, cerca 130 mil doses. “O morador de fora precisa ficar atento, porque se onde ele mora não estão fornecendo vacina contra febre amarela é porque não há urgência para tomar a dose”, concluiu a Autarquia de Saúde-IS.

 

21/09/2018

Taboão da Serra atinge meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra divulgou o balanço final da Campanha de vacinação...

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.