Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

3 tipos de tratamento dentário para recuperar o sorriso na terceira idade

Por Assessoria de Comunicação | 21/01/2018

terceiro

Divulgação Atualmente o idoso não é mais visto como aquela pessoa que perdeu os dentes, devido à idade, e ficou sem um sorriso bonito por falta de opção. Apesar de no Brasil ainda termos uma situação crítica em relação à prevenção dos problemas na saúde bucal, muitos idosos começaram a cuidar bem mais de seus dentes.

“Aqueles que fazem consultas periódicas com seu dentista podem ter dentes que duram uma vida inteira, assim como gengivas saudáveis, com uso do creme dental com flúor pelo menos três vezes por dia e do fio dental, nem que seja só uma vez ao dia”, explica Dr. Ronaldo Dias, da NOP Odonto, de Taboão da Serra.

Mas, é claro que tudo depende de organismo para organismo. Algumas pessoas, mesmo cuidando da forma correta da saúde bucal, podem apresentar problemas específicos com o avanço da idade.

E quais as principais opções para manter ou repor o sorriso no rosto?

Se você já perdeu dentes devido a alguma doença ou mesmo devido à falta de higienização e visitas ao dentista, não se preocupe. Hoje, as pessoas podem manter um sorriso bonito através das opções a seguir:

Dentadura

Quando a pessoa perdeu os dentes, mas não quer fazer os implantes, a opção é usar a dentadura. Para isso, precisa seguir rigorosamente as orientações do especialista. Quem usa dentadura definitiva deve fazer exame bucal pelo menos uma vez por ano.

Coroas e pontes

Essas opções são usadas para reforçar dentes danificados ou substituir aqueles que foram extraídos. A coroa serve para revestir um dente que sofreu perda de boa parte de substância, fortalecendo a estrutura do dente; a ponte ou prótese fixa, por sua vez, é usada para substituir um ou mais dentes que faltam. Ela é fixada nos dentes naturais ou nos implantes ao lado do espaço que ficou depois da extração do dente.

Implantes

O idoso pode optar por fazer implantes também, mas isso depende das condições de saúde de cada idoso. Os implantes podem ser colocados em regiões que tiverem dentes removidos desde que ainda tenham estrutura óssea em volume e dimensões suficientes para depois receberem próteses apoiadas nestes implantes.

 

Veja mais sobre os tratamentos de implantodontia no site da NOP Odonto (www.nopodonto.com.br).

 

Quer sorrir com tranquilidade e sem dor?

 

Cuide da sua higiene bucal, visite periodicamente o seu dentista e não abra mão de ter um sorriso bonito na melhor idade. Procure um especialista e veja o que pode ser feito em seu caso.

Serviço:

NOP Odontologia Especializada

Endereço: Estrada Kizaemon Takeuti, 672 – Jardim Clementino – Taboão da Serra –SP

Telefone: 11 4137-7672 -  Site: www.nopodonto.com.br

 

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.