Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vacina contra a Febre Amarela em Itapecerica será aplicada apenas em quem mora, trabalha ou tem a necessidade real de permanecer na cidade

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 21/01/2018

frebe900

Divulgação  A medida foi tomada para evitar que grandes filas se formem nas Unidades de Saúde e garantir que moradores da cidade se imunizem

Secretaria de Saúde de Itapecerica da Serra determinou, na tarde de sábado (20), que a vacina contra a febre amarela será aplicada exclusivamente em quem reside, trabalha ou tem a real necessidade de permanecer na cidade. Nas Unidades de Saúde, serão exigidos documentos que comprovem uma das três situações.

A medida foi tomada porque moradores de outras regiões estavam indo até a cidade para se imunizar contra a doença. Com isso, filas enormes se formavam nas unidades, impedindo que os próprios munícipes se vacinassem. “Já estive em um posto daqui e grande parte das pessoas eram de outra região”, afirmou um habitante.

Ainda segundo a Secretaria, quem mora em áreas que estão fora do foco da doença, colocam sua saúde em risco ao migrarem para regiões contaminadas. Isso porque desde a última sexta-feira (19), Itapecerica decretou estado de alerta devido a morte de macacos no município.  

Na página oficial da Prefeitura da cidade, alguns moradores concordaram com a decisão. “Acho justíssimo, pois têm moradores de Itapecerica que ainda não estão imunizados”, afirmou um. Já outro, protestou. “Eu discordo. Sou morador de Itapecerica e tomei minha vacina em São Paulo! Ninguém lá questionou onde eu morava.”

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.