Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Muito debate e nenhum projeto na sessão da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 14/10/2009

camara.jpg

Debates e pouco trabalho na Câmara de Taboão

Os debates calorosos na Câmara de Taboão da Serra são famosos na cidade e na região. Os vereadores do município detêm o título de mais combativos e vigilantes. Basta uma passada nas demais Câmaras Municipais do Conisud para se notar as diferenças entre elas e a Casa Legislativa de Taboão.

Mas, a Casa Legislativa taboanense também é famosa pelos discursos vazios que nenhuma melhoria trazem para a cidade e nem para a população, como aconteceu nesta terça feira quando os vereadores nada votaram e a sessão foi marcada pelos debates.


Na sessão desta terça feira o clima na Câmara esquentou entre os vereadores Paulo Félix (PSDB) e Wagner Eckstein (PT). De lados opostos, cada um defendeu  a atuação do seu partido e dos seus representantes no cenário estadual e federal.


Apesar dos debates serem necessários para o exercício livre da democracia quando eles saem da esfera local e ganham o cenário nacional as críticas surgem.


Como foi o caso da discussão entre os vereadores Paulo Félix e Wagner Eckstein. O embate dos dois predominou a maior parte da sessão e suscitou muitos comentários entre os presentes a respeito dos resultados práticos do debate.


De um lado Wagner Eckstein defendia o governo Lula apresentando números e dados na tentativa de mostrar o pioneirismo das ações. Do outro Paulo Félix criticava as mazelas do governo federal e desmontava um a um os dados apresentados pelo colega parlamentar.


Em alguns momentos Félix se exaltou e chegou a chamar o vereador Wagner de mentiroso. “Eu digo e provo que vossa excelência é um mentiroso”, repetia Paulo Félix.


As discussões entre os dois vereadores são comuns na Câmara. Mas, nessa sessão particularmente ela causou indignação já que os vereadores não aprovaram nenhuma lei ou projeto importante para a cidade.


“Na realidade eles não fizeram nada que possa ser aproveitado. Houve, sim, desperdício de dinheiro público”, comentavam alguns participantes da sessão.

Fernando Orantes

Querida editora. Alias para que Camara Municipal neste mandato do nosso prefeito Evilasio Farias,que diga-se de passagem faz um ótimo governo comparado com o famigerado Fernando Fernades,( que Deus nos livre deste castigo novamente), esta colocando o município nos trilhos da moralidade e dos bons costumes. A  Camara Municipal não tem porque existir, pelo simples fato que hoje não temos oposição no parlamento,( toda unanimidade é burra), com a complascência da nossa população que acha a politica uma coisa sordida e suja, onde so tem pilantras e ladrões, o que não é verdade, pois queiram ou não tudo o que acontece neste município passa obrigatoriamente pelo legislativo, mas este agora não tem razão de existir. Bons tempos aqueles do prof Said Jorge de Moraes, prof Fenoleo, entre outros com educação e cultura para o bem da nossa população. Hoje que tristeza, a falta de conhecimento dos novos vereadores é tanta que so falam na tribuna os mais experientes, como Paulo Felix, Natal e Olivio, mas esta camara esta longe de ser uma prestadora de serviço a nossa população, se tornou um simples balcão de negocios em benefício próprio, pois todo e qualquer projeto do Executivo ( Prefeito ), é imediatamente aprovado, sim, mas antes com muita encenação de bate boca para a plateia presente e os internautas como eu, mas não me deixo enganar 2012 esta logo aí e vamos sim colocar na Camara politicos que tenham compromisso com o município e não em seu próprio bolso. Que coisa indecente, ganhar mais de 5.000,00 reias por uma única sessão extraordinária e ainda descumprindo uma lei federal, e o Ministerio mandou que eles devolvessem aos cofres públicos, fico envergonhado quando leio os jornais com noticias deste tipo em nosso município, vc querida editora esta coberta de razão pelo que eu assisti nesta terça feira foi uma vergonha uma discução sem fundamento, sem nenhum interesse para o nosso município, foi so para a sessão não acabar antes das 20 hrs, e começou as 18 e 45 da noite, Abraços, afetivos, e parabens pela sua percepção do descalabro dos nossos vereadores.

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.