Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Muito debate e nenhum projeto na sessão da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 14/10/2009

camara.jpg

Debates e pouco trabalho na Câmara de Taboão

Os debates calorosos na Câmara de Taboão da Serra são famosos na cidade e na região. Os vereadores do município detêm o título de mais combativos e vigilantes. Basta uma passada nas demais Câmaras Municipais do Conisud para se notar as diferenças entre elas e a Casa Legislativa de Taboão.

Mas, a Casa Legislativa taboanense também é famosa pelos discursos vazios que nenhuma melhoria trazem para a cidade e nem para a população, como aconteceu nesta terça feira quando os vereadores nada votaram e a sessão foi marcada pelos debates.


Na sessão desta terça feira o clima na Câmara esquentou entre os vereadores Paulo Félix (PSDB) e Wagner Eckstein (PT). De lados opostos, cada um defendeu  a atuação do seu partido e dos seus representantes no cenário estadual e federal.


Apesar dos debates serem necessários para o exercício livre da democracia quando eles saem da esfera local e ganham o cenário nacional as críticas surgem.


Como foi o caso da discussão entre os vereadores Paulo Félix e Wagner Eckstein. O embate dos dois predominou a maior parte da sessão e suscitou muitos comentários entre os presentes a respeito dos resultados práticos do debate.


De um lado Wagner Eckstein defendia o governo Lula apresentando números e dados na tentativa de mostrar o pioneirismo das ações. Do outro Paulo Félix criticava as mazelas do governo federal e desmontava um a um os dados apresentados pelo colega parlamentar.


Em alguns momentos Félix se exaltou e chegou a chamar o vereador Wagner de mentiroso. “Eu digo e provo que vossa excelência é um mentiroso”, repetia Paulo Félix.


As discussões entre os dois vereadores são comuns na Câmara. Mas, nessa sessão particularmente ela causou indignação já que os vereadores não aprovaram nenhuma lei ou projeto importante para a cidade.


“Na realidade eles não fizeram nada que possa ser aproveitado. Houve, sim, desperdício de dinheiro público”, comentavam alguns participantes da sessão.

Fernando Orantes

Querida editora. Alias para que Camara Municipal neste mandato do nosso prefeito Evilasio Farias,que diga-se de passagem faz um ótimo governo comparado com o famigerado Fernando Fernades,( que Deus nos livre deste castigo novamente), esta colocando o município nos trilhos da moralidade e dos bons costumes. A  Camara Municipal não tem porque existir, pelo simples fato que hoje não temos oposição no parlamento,( toda unanimidade é burra), com a complascência da nossa população que acha a politica uma coisa sordida e suja, onde so tem pilantras e ladrões, o que não é verdade, pois queiram ou não tudo o que acontece neste município passa obrigatoriamente pelo legislativo, mas este agora não tem razão de existir. Bons tempos aqueles do prof Said Jorge de Moraes, prof Fenoleo, entre outros com educação e cultura para o bem da nossa população. Hoje que tristeza, a falta de conhecimento dos novos vereadores é tanta que so falam na tribuna os mais experientes, como Paulo Felix, Natal e Olivio, mas esta camara esta longe de ser uma prestadora de serviço a nossa população, se tornou um simples balcão de negocios em benefício próprio, pois todo e qualquer projeto do Executivo ( Prefeito ), é imediatamente aprovado, sim, mas antes com muita encenação de bate boca para a plateia presente e os internautas como eu, mas não me deixo enganar 2012 esta logo aí e vamos sim colocar na Camara politicos que tenham compromisso com o município e não em seu próprio bolso. Que coisa indecente, ganhar mais de 5.000,00 reias por uma única sessão extraordinária e ainda descumprindo uma lei federal, e o Ministerio mandou que eles devolvessem aos cofres públicos, fico envergonhado quando leio os jornais com noticias deste tipo em nosso município, vc querida editora esta coberta de razão pelo que eu assisti nesta terça feira foi uma vergonha uma discução sem fundamento, sem nenhum interesse para o nosso município, foi so para a sessão não acabar antes das 20 hrs, e começou as 18 e 45 da noite, Abraços, afetivos, e parabens pela sua percepção do descalabro dos nossos vereadores.

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

25/07/2017

Civil de Itapecerica prende quadrilha especializada em roubar condomínios

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,...

25/07/2017

PM entrega doações à família que perdeu tudo em incêndio em Itapecerica

Há cerca de uma semana uma família de Itapecerica perdeu tudo após um incêndio criminoso em sua...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.