Prefeitura de Itapecerica da Serra decreta estado de alerta por causa da febre amarela 

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/01/2018

A Prefeitura de Itapecerica da Serra decretou no final da tarde desta sexta-feira (19) estado de alerta por causa dos casos de febre amarela no município. Além de decretar estado de alerta contra a doença, a prefeitura promete criar meios para assegurar que apenas os moradores da cidade sejam vacinados nas unidades de saúde itapecericanas, já que nos últimos dias pessoas de outras cidades acabaram recorrendo a Itapecerica para se vacinar contra a febre amarela. Será preciso apresentar comprovante de residência para receber a vacina.

"Nós decretamos o estado de alerta e colocamos algumas restrições para receber a vacina por causa da migração das pessoas das áreas que não se encontram em risco para receber a vacina aqui em Itapecerica", explicou o secretário de governo Juninho Silvestre.

Para decretar o estado de alerta a prefeitura levou em conta as mortes de mais de 30 macacos e a morte de um morador de Taboão da Serra que teria contraído a doença em Itapecerica.

Pelo decreto do prefeito Jorge Costa só poderão circular pela cidade apenas residentes, trabalhadores ou "pessoas com real e efetiva necessidade de circulação". Todos os cidadãos devem se vacinar e será exigido comprovante de residência para poder receber a vacina.

 

Comentários