Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Taboão da Serra inaugura sede do Corpo de Bombeiros

Por Edimon Teixeira | 19/01/2018

oie_19201449lT6FgtxH

Thiago Walter

Já está em operação o novo Posto do Corpo de Bombeiros da cidade de Taboão da Serra. A sede própria da corporação foi oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira, 19, e contou com a participação de autoridades políticas, do setor da segurança pública, além de integrantes da comunidade local.

Aguardado para o evento, que chegou a mudar de data para adequação à sua agenda de trabalhos, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), não compareceu. De acordo com a assessoria do político, ele resolvia questões relacionadas às concessões das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, do Metrô de São Paulo.

O prédio possui, entre outros ambientes, alojamentos, cozinha, refeitório, lavanderia e algumas salas, como de condicionamento físico, higienização de equipamentos e de administração. O quartel atenderá, prioritariamente, o município de Taboão da Serra, podendo atuar em emergências em outras 15 cidades vizinhas.

Localizada na rua Austrália, 100, no bairro Parque Industrial Daci, a unidade foi construída em um terreno de 5,7 mil m², doado pela prefeitura do município. Em contrapartida, o Estado custeou obras da construção, arcou com a manutenção, além da aquisição de equipamentos, no valor de R$ 5 milhões.

“Hoje entregamos aqui os frutos de uma união de propósitos que possibilitou Taboão da Serra avançar ainda mais”, discursou a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), responsável por emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão para o projeto de “uma das conquistas mais aguardada pela população taboanense”.

Corporativismo, aliás, foi a palavra do dia nos discursos que se seguiram, o que demonstra alinhamento dos governos local e o estadual. “Este belíssimo quartel vem de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado”, lembrou Magino Alves Barbosa, secretário de Estado de Segurança Pública.

Fernando Fernandes (PSDB), prefeito municipal, além de enaltecer as relações políticas entre os dois governos, lembrou que, apesar do momento difícil por que passa o país, Taboão da Serra é beneficiada com as ações conjuntas. “Nossa cidade é um das poucas que tem crescido, apesar da crise financeira que o Brasil enfrenta”, disse.

A fala de Fernando Fernandes subiu de tom, quando passou a citar Geraldo Alckmin. Em evidente apoio à candidatura dele à presidência do país, o político não poupou elogios ao governador, que “agrega experiência e competência”, segundo o prefeito, “atributos necessários para levar o Brasil para rumo certo”.

“O país não precisa de ‘salvadores da pátria’”, provocou o político, ao fazer alusão a expoentes da política nacional que se utilizam do “discurso populista e cheio de invencionices”, a quem deu um ultimato. “Desafio qualquer um a apresentar melhor currículo do que o de Alckmin”, disparou. “Se aparecer, eu apoio”, desafiou.

 

 

 

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.