Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

“Corrida e Caminhada Taboão pela Paz” reúne centenas de atletas no Jardim São Judas

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 19/01/2018

corri

Divulgação Além da corrida, os participantes puderam participar de uma aula de zumba com a professora Michele Oliver, minutos antes da largada.

A primeira edição da “Corrida e Caminhada Taboão pela Paz” na região do Jardim São Judas aconteceu no domingo (14) e reuniu centenas de corredores profissionais e amadores. A competição de 5km foi organizada pelo Projeto Aparecendo e o vereador Cido.

O campeão na modalidade masculina foi o corredor Sérgio Celestino da Silva, que concluiu a prova em 14 min e 43 segundos. Com o tempo de 14 min e 47 segundo, Edson Tiburcio Alves ficou em segundo lugar. O terceiro colocado foi Pascoal de Jesus Santos com 15 min e 14 segundos.

No feminino, a campeã foi Jaciane Barroso Araújo com 17 min e 36 segundos. A vice foi Conceição de Maria Carvalho Oliveira com 18 min e 39 segundos. Hildeme Cardoso Santana ficou na terceira colocação com 18 min e 47 segundos.

“O Esporte é fundamental na melhoria da qualidade de vida da população, evitando o desenvolvimento de diversas doenças e promovendo momentos muito prazerosos. Taboão da Serra tem sido referência em corrida de rua com atletas de várias cidades do Estado. E isso nos motiva a continuar buscando cada vez mais abraçar essa bandeira tão importante”, diz Cido, que também correu todo percurso.

Ele fez questão, aliás, de enaltecer o apoio que tem recebido do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) que “tem sido muito sensível com essa causa, ouvindo os nossos atletas e encaminhando projetos para o nosso Atletismo”.

Além da corrida, os participantes puderam participar de uma aula de zumba com a professora Michele Oliver, minutos antes da largada.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.