Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Secretario de transporte de Taboão se reúne com Detran para implementar Movimento Paulista da Segurança do Trânsito

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/01/2018

oie_18144530TqmomGA6

Divulgação

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de terça-feira (16), com técnicos do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) para discutir as diretrizes para a implementação do Movimento Paulista de Segurança de Trânsito.

O convênio está para ser firmado nas próximas semanas e prevê o repasse de R$ 1.186,660,00 do Governo do Estado ao município para o investimento em ações que previnam acidentes de trânsito.

Imprudência e, até mesmo, falta de sinalização são um dos fatores que provocam os acidentes. Segundo dados da Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os homicídios culposos na direção de veículo automotor subiram cerca de 42%, indo de 5, de janeiro a novembro de 2016, para 12 ne mesmo período em 2017.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.