Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Itapecerica realizou vacinação em massa, mais de 10 mil pessoas foram imunizadas no último domingo 14

Por Luciana Santos | 15/01/2018

vacin

DivulgaçãoLembrando que a dose é única e válida para toda a vida. Para receber a dose é preciso levar a carteira de vacinação, ou documento com foto, e não pertencer ao grupo de contra-indicações.

Dando continuidade a Campanha de Prevenção contra a Febre Amarela, a Autarquia de Saúde realizou no último domingo (14), uma vacinação em massa, onde foram imunizadas 12 mil pessoas. Mais um mutirão de vacinação em massa será realizado no próximo sábado (20). A Campanha prossegue por tempo indeterminado.

A campanha preventiva de vacinação teve início em dezembro quando macacos bugios foram encontrados mortos no Potuverá. Desde então o Ministério de Saúde vem trabalhando para imunizar a população e combater o mosquito transmissor da doença.


Segundo a Superintendente da Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra, Michele Sales a vacinação está sendo realizada em todas as UBSs (Unidades Básicas de Sáude) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Ao todo já foram vacinas 89 mil pessoas.

Itapecerica tem mais de 170 mil habitantes. As pessoas imunizadas correspondem a 52% da população. A meta é vacinar toda a população, excluindo apenas os que estão no grupo que apresentam contra-indicações e não podem ser vacinados.


Com o aumento na procura pela imunização os atendimentos realizados pelas Unidades odontológicas, consultas médicas e outros, também estão realizando vacinação durante a semana. Nessas unidades são entregues senhas e das 8h às 14h a população também pode ser imunizada.


Lembrando que a dose é única e válida para toda a vida. Para receber a dose é preciso levar a carteira de vacinação, ou documento com foto, e não pertencer ao grupo de contra-indicações.

Não devem tomar vacina contra a febre amarela

- Pessoas com alergia ao ovo;
- Mulheres em qualquer fase de gestação;
- Mulheres amamentando bebês com idade abaixo de 09 meses;
- Pacientes portadores de HIV/ AIDS (somente com avaliação médica);
- Pacientes em tratamento com radioterapia/ quimioterapia;
- Pacientes que fazem tratamento com corticoides;
- Pacientes submetidos a tratamento com imunossupressores;
- Pacientes portadores de doenças autoimunes;
- Bebês com idade abaixo de 09 meses;
- Pacientes que já tomaram a vacina anteriormente;
- Pacientes portadores de doenças hepáticas, hematológicas, renais e neoplásicas.

Errata:

Ao contrário do que publicamos anteriormente neste texto não há surto de febre amarela em Itapecerica. A cidade reforçou suas ações de combate à doença vacinando os moradores.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.