Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Morador de Taboão que passava férias na Bahia está internado com Febre Amarela

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/01/2018

FREBREEEE

Divulgação Um morador de Taboão da Serra foi internado na cidade de Itaberaba, na Bahia, com febre amarela. O caso foi confirmado na quinta-feira (11). 

Um morador de Taboão da Serra foi internado na cidade de Itaberaba, na Bahia, com febre amarela. O caso foi confirmado na quinta-feira (11). As informações são do Jornal A Tarde.

“Recebemos hoje a confirmação através do diretor do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, de que os testes de laboratório comprovam se tratar mesmo de febre amarela”, afirmou o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues, em entrevista dada ao jornal.

O taboense passava as férias na cidade com a esposa. Ainda segundo informações, antes de viajar para Bahia, ele e a família tinham passado as festa de fim de ano em Itapecerica da Serra, que já registrou a morte de 6 macacos pela doença em 2017 e 3 este ano.  

Agora, ele está sob cuidados médicos no Hospital Couto Maia, em Salvador, após ser transferido, no dia 10, da Unidade de Pronto Atendimento de Itaberaba.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a doença em Taboão começou em dezembro. A cidade, que não está no mapa de risco por quase não ter região de mata, passou a distribuir a vacina por prevenção.

Já em Itapecerica da Serra a campanha também começou em dezembro, quando foi confirmada a morte de 6 macacos por Febre Amarela.

Em ambas as cidades a vacinação continua. Para se prevenir, basta comparecer em qualquer Unidade de Saúde dos municípios com a carteira de vacina.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.